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O artigo 214 da Constituição Federal determina que "A lei estabelecerá o Plano Nacional de Educação, de duração decenal, com o objetivo de articular o sistema nacional de educação em regime de colaboração e definir diretrizes, objetivos, metas e estratégias de implementação para assegurar a manutenção e desenvolvimento do ensino em seu diversos níveis, etapas e modalidades por meio de ações integradas dos poderes públicos das diferentes esferas federativas que conduzam a":

I Erradicação do analfabetismo.

II Universalização do atendimento escolar pelo poder público em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino.

III Melhoria da qualidade do ensino.

IV Formação para o trabalho.

V Promoção humanística, científica e tecnológica do País.

VI Estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação como proporção do produto interno bruto.

Dos itens acima, estão de acordo com o artigo 214 da Constituição Federal, apenas:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Estrangeira para o Terceiro e Quarto Ciclos do Ensino Fundamental, estabelecem como Objetivos Gerais, que os alunos sejam capazes de, EXCETO:

As metas previstas no Plano Nacional de Educação (PNE) deverão ter como referência:

I O censo demográfico.

II Os censos nacionais da educação básica e superior.

III A PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio).

Das afirmativas acima, estão corretas:

A verificação do rendimento escolar, de acordo com a Lei nº 9394/96, deve observar os critérios:

I Avaliação contínua e cumulativa.

II Prevalência dos aspectos quantitativos sobre os qualitativos.

III Possibilidade de avanço nas séries mediante verificação do aprendizado.

IV Dispensa dos estudos de recuperação, de acordo com o regime de cada instituição de ensino.

V Aproveitamento de estudos concluídos com êxito.

Estão corretas:

Constituem-se aspectos que devem ser considerados aos países signatários da Declaração de Salamanca:

I O princípio da igualdade de oportunidade.

II Inclusão das crianças com deficiência nos planos nacionais de educação para todos.

III Especial atenção às necessidades de crianças com deficiências graves ou múltiplas.

IV A adoção de medidas paralelas e complementares às educacionais nos outros campos da ação social.

Estão corretas:

Participando do planejamento coletivo, o professor passa da condição de executor para a de sujeito do processo. No planejamento escolar coletivo o papel do gestor é:

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