Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 30 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q689559

Sobre a Farmacoeconomia analise as afirmações que seguem.

I- Avalia o comportamento de indivíduos, empresas e mercados em relação ao uso de produtos, serviços e programas farmacêuticos.

II- Incorpora métodos e disciplinas mais estabelecidas para ajudar a estimar o valor de produtos e serviços farmacêuticos comparando custos e desfechos.

III- É a aplicação da economia ao estudo dos medicamentos priorizando a otimização de gastos financeiros, sem considerar prejuízos ao tratamento do paciente.

IV- A farmacoeconomia utiliza quatro tipos de análises: análise de minimização de custos (AMC), análise custo-benefício (ACB), análise custo-economia (ACE), e análise custo-urbanização (ACU), de acordo com o que se pretende comparar.

V- A escassez e limitação de recursos dos hospitais públicos brasileiros aliados ao envelhecimento populacional torna a farmacoeconomia uma importante ferramenta para a tomada de decisão quanto aos recursos farmacológicos, permitindo a escolha da melhor opção de tratamento ao paciente adequada às possibilidades de custeio do hospital.

Pode-se dizer:

Carregando...
Q689561

Um paciente necessita de infusão venosa de um fármaco. A depuração média do fármaco é de 27L/h, a concentração de equilíbrio estável pretendida é de 10mg/L e o volume de distribuição 40L. O farmacêutico calcula a velocidade de infusão e a dose de ataque, e realiza a infusão venosa. Algumas horas mais tarde, o paciente apresenta náuseas e agitação, que correspondem aos efeitos tóxicos da droga. É colhida uma amostra de sangue e observa-se que a concentração plasmática é de 30 mg/L. Qual é a nova velocidade de infusão adequada a este paciente?

Carregando...
Q689566

Assinale a alternativa contendo a correta definição em relação a estudos farmacoeconômicos:

Carregando...
Q689496

Considerando o enunciado “Cuidar da saúde mental é muito mais simples do que parece. Basta manter boas relações com as pessoas que nos rodeiam, ter uma vida amorosa satisfatória, não remoer problemas passados, não ser demasiado exigente consigo mesmo, perdoar-se e perdoar o próximo, rir sempre que puder, chorar quando precisar e amar. Se sentir dificuldades em fazer isso, é melhor procurar ajuda de um profissional", o termo em destaque recupera, por coesão anafórica:

Carregando...
Q689491

Considerando a passagem “Ao longo de toda discussão sobre melhores condições de vida para o ser humano, saúde pública e vida urbana, há a necessidade premente de resposta à pergunta fulcral: como melhorar a qualidade de vida das pessoas?", o termo em destaque poderia ser substituído, mantendo-se o sentido original, por:

Carregando...
Q689489

Assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal:

Carregando...
Q689558

Com relação aos custos envolvidos em um estudo farmacoeconômico, assinale a alternativa que envolve somente custos médicos diretos:

Carregando...
Q689565

Com relação às interações medicamentosas, assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q689572

Assinale a alternativa correta sobre a metabolização de drogas:

Carregando...
Q689490

Assinale a alternativa em que a expressão em destaque estabelece ideia de oposição:

Carregando...
Q689488

No caso de afastamento ou impeachment de Michel Temer quem assume a presidência da República?

Carregando...
Q689560

O paciente chega na farmácia e apresenta uma receita preenchida com os devidos dados do paciente e do medicamento. O farmacêutico verifica as informações e nota que o prescritor assinou, mas não colocou o seu carimbo. De acordo com a Portaria SVS/MS 344/98, essa receita pode ser dispensada?

Carregando...
Q689495

Assinale a alternativa correta quanto à pontuação:

Carregando...
Q689557

De acordo com informações do Ministério da Saúde do Brasil, no período de 1º de julho de 2017 a 23 de janeiro de 2018, foram confirmados 130 casos de febre amarela no país, dos quais 53 resultaram em mortes. No ano passado, de julho de 2016 a 23 janeiro de 2017, foram 381 casos confirmados e 127 óbitos. De acordo com a Portaria GM/MS nº 204/2016, está correto afirmar que a Febre Amarela é considerada:

Carregando...
Q689564

“Estimular o vômito em uma pessoa intoxicada é contraindicado em algumas situações.

Pacientes que ingeriram toxicantes corrosivos podem sofrer perfuração gástrica em decorrência do uso inapropriado dessa alternativa".

Considerando as sentenças, assinale a alterativa correta:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) C
  • 3) B
  • 4) B
  • 5) C
  • 6) B
  • 7) A
  • 8) A
  • 9) A
  • 10) A
  • 11) D
  • 12) B
  • 13) B
  • 14) C
  • 15) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282