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Qual o significado dos sinais em Libras ilustrado abaixo.

Observe as frases:

Blusa feia comprar não

Gostar Não

Poder Não

Sobre as frases é correto afirmar:

Sobre os parâmetros das LIBRAS, assinale a alternativa onde os sinais apresentam a mesma configuração de mãos e o ponto de articulação diferente.

Sobre os Parâmetros Fonológicos da Língua de Sinais, assinale a alternativa que corresponde a seqüência correta de V para as afirmativas Verdadeiras e F para as Falsas.

( ) Sobre o Ponto de articulação (PA) Os Sinais Trabalhar, Brincar e Consertar são feitos no espaço Neutro.

( ) Muitos sinais tem como diferenciador as Expressões Faciais e ou corporais em sua configuração.

( ) Sobre a Configuração de mão (CM) ela não pode permanecer a mesma durante a articulação de um sinal.

( ) Sobre a orientação da mão(OR) São apenas duas as direções da palma da mão para cima e para baixo.

A sequência correta é:

Sobre as Expressões faciais Gramaticais Sentenciais. Assinale a ordem correta das imagens

Quadros e Pimenta (2008) afirmam que, muitas vezes, os substantivos e os verbos são confundidos, pois, quando ocorre o processo de derivação de substantivos em verbos apenas um parâmetro linguístico os diferencia. Qual é esse parâmetro?

Assinale a alternativa correspondente ao assunto apresentado nas imagens abaixo

Sobre o Decreto 5.626, de 2005, é correto afirmar, EXCETO:

A educação dos surdos no Brasil teve início em 1855, com a chegada de Hernest Huet que com o apoio de D.Pedro II fundou a primeira escola especial de surdos, no Rio de Janeiro. Assinale a alternativa que contem o nome atual da primeira escola de surdos e a influencia de qual país se deu a origem da nossa Língua Brasileira de Sinais.

Sobre o assunto tratado nas ilustrações do quadro abaixo, marque a alternativa correta.

As tendências pedagógicas no Brasil surgem divididas em duas vertentes, as de cunho liberal e as de cunho progressista. A didática na Tendência Pedagógica Escola Nova diretiva tem como características:

I. O aluno como sujeito da aprendizagem.

II. O professor como estimulador e orientador da aprendizagem.

III. Uma pedagogia embasada na racionalidade técnica.

IV. A valorização do “eu" do aluno e também as atividades adequadas as suas características individuais.

V. A participação dos alunos de maneira ativa, aprendendo pela descoberta.

Estão corretas apenas:

Em relação à Língua Brasileira de Sinais, observe as palavras abaixo.

I. Rir, chorar, conhecer.

II. Trabalhar, estudar, fazer.

III. Comer, cozinhar, explicar.

IV. Experimentar, sede, fome.

Assinale a opção que apresenta sinais em movimento.

Sobre dicas de convivência com os surdos, assinale a alternativa correta:

I. Não se deve usar as frases “surdo mudo" ou surdo e mudo. Os termos corretos são surdos e audição dificultada ou incapacidade auditiva.

II. Não ignore uma pessoa surda que está que está presente em um grupo de ouvintes, inclua a pessoa o quanto possível na conversa.

III. Não cubra seu rosto com suas mãos ou objetos quando estiver conversando com o surdo.

IV. Não permita que outros interrompam quando você está conversando com o surdo. Quando a conversa com o surdo se dá através de um interprete, fale diretamente a pessoa surda e não para o intérprete.

Para representar em LIBRAS, sapado de salto, avião e pessoa obesa. Assinale a alternativa que apresenta a configuração de mão CORRETA:

Assinale a alternativa que corresponde as imagens abaixo:

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