De acordo com a Lei n° 12.796 (2013) a educação infantil constitui:
No Ensino Fundamental, para se trabalhar “aspectos ortográficos da língua portuguesa” com alunos, o Professor deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:
No Ensino Fundamental, para se trabalhar “produção textual” com alunos, o Professor deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:
O Plano Nacional de Educação – PNE (Lei nº 13.005/2014) estabeleceu como estratégia o seguinte:
A partir da estratégia acima descrita, espera-se contribuir para que a seguinte meta definida pelo PNE seja alcançada:
O Plano Nacional de Educação – PNE (Lei nº 13.005/2014) estabeleceu como estratégia o seguinte:
A partir da estratégia acima descrita, espera-se contribuir para que a seguinte meta definida pelo PNE seja alcançada:
Para desenvolvimento da escola é importante que a escola tenha autonomia para decidir sobre horários escolares, metodologias adotadas, equipamentos e materiais necessários. No contexto da “gestão de processos" essa caracterização pode ser corretamente associada ao seguinte requisito:
Considerando que brinquedos e produtos educativos e pedagógicos auxiliam no desenvolvimento das crianças, observe e analise a imagem (I e II) e a descrição a seguir:
E, de forma específica, o brinquedo / objeto demonstrado possibilita o seguinte objetivo de aprendizagem:
No Ensino Fundamental, para se trabalhar “aspectos gramaticais da língua portuguesa” com alunos, o Professor deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:
Considerando que brinquedos e produtos educativos e pedagógicos auxiliam no desenvolvimento das crianças, observe e analise as imagens (I e II) e a descrição a seguir:
E, de forma específica, o brinquedo / objeto demonstrado possibilita o seguinte objetivo de aprendizagem:
Segundo Jean Piaget, no estágio sensório-motor a criança:
De acordo com as observações de Lev Semenovitch Vygotsky acerca do processo educacional é inadequado afirmar que:
De acordo com a Lei n° 12.796 (2013), na educação infantil, o atendimento à criança se dá da seguinte forma:
O Plano Nacional de Educação – PNE (Lei nº 13.005/2014) estabeleceu como meta o seguinte:
E, para que a meta acima seja alcançada, o PNE sinaliza como estratégia a ser seguida:
O Plano Nacional de Educação – PNE (Lei nº 13.005/2014) estabeleceu como meta o seguinte:
E, para que a meta acima seja alcançada, o PNE sinaliza como estratégia a ser seguida:
Para desenvolvimento da escola é importante que os professores sejam experientes no manejo de turmas e no acompanhamento do trabalho individual e de grupos. No contexto da “gestão escolar" essa caracterização pode ser corretamente associada ao seguinte requisito: