A presença de bactérias pode fazer com que a gengiva comece a se soltar dos dentes, criando pequenos espaços ou “bolsões”, os quais impedem que ainda mais placa bacteriana se forme.
É competência privativa da União legislar sobre desapropriação, conforme disposto na CF/88.
Na sentença “O caju caiu do pé, eu peguei e pús no baú”, há dois erros quanto à presença ou ausência de acento gráfico.
De acordo com a CF/88, é competência privativa dos Estados e Municípios legislar sobre registros públicos.
A totalidade das ações e de serviços de atenção à saúde, no âmbito do SUS, deve ser desenvolvida em um conjunto de estabelecimentos, organizados em rede regionalizada e hierarquizada, e disciplinados segundo subsistemas, um para cada município voltado ao atendimento integral de sua própria população e inserido de forma indissociável no SUS, em suas abrangências estadual e nacional.
Após ser removida com a escovação diária e o uso do fio dental, a placa bacteriana transforma-se em tártaro, uma substância quebradiça que se acumula ao redor da linha da gengiva e que se agarra firmemente aos dentes, facilitando a limpeza.
As toxinas liberadas por bactérias não chegam a inflamar ou danificar o tecido gengival ao redor dos dentes, pois o sangue enviado à área afetada pela cárie torna as toxinas inertes.
Planejar o dia é uma prática recomendável para se ter rotinas mais produtivas. Por exemplo, se você já sabe quais são as atividades mais urgentes, fica mais simples de programar toda a sua rotina antes mesmo de começar a trabalhar.
Os protetores faciais (Face Shield) servem como uma barreira física de proteção à transmissão aérea de infecções e inalação de agentes e substâncias químicas, e, ainda, protegem a face contra aerossóis. Devem ser retirados e descartados após cada atendimento.
Segundo a CF/88, compete à União permitir, nos casos determinados por lei ordinária, que forças estrangeiras transitem no território nacional.
No Microsoft Excel, a “Formatação Condicional” permite identificar facilmente tendências e padrões nos dados, usando barras, cores e ícones para realçar visualmente os valores importantes.
É desejado que todo o procedimento de esterilização de materiais odontológicos seja feito em um espaço voltado para a produção de alimentos.
Quando as suas disponibilidades forem insuficientes para garantir a cobertura assistencial à população de uma determinada área, o Sistema Único de Saúde (SUS) poderá recorrer aos serviços ofertados pela iniciativa privada.
Para o amálgama, são utilizados o porta amálgama para levar o material à cavidade do dente, condensadores para comprimir o material e brunidores para alisar a restauração. Além desses, após a confecção do amálgama, utiliza-se instrumentais e material para fazer o polimento e acabamento final da restauração.
A placa bacteriana é uma das causas mais comuns de doença da gengiva. As bactérias usam os ácidos nos alimentos para produzir açúcares que podem irritar a gengiva e dissolver o esmalte do dente, eventualmente, causando cáries.