Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 23 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q181732

É da competência do Presidente do Conselho Federal de Administração:

I. Administrar e representar, legalmente o Conselho Federal de Técnicos de Administração.

II. Convocar e presidir as sessões do Conselho.

III. Apresentar ao Plenário a proposta orçamentária.

IV. Dar posse aos Conselheiros.

Assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q181737

Assinale a alternativa correta. Considerando-se os termos do Decreto Nº 61.934/67, a renovação do terço dos membros do Conselho Federal de Administração e dos respectivos suplentes far-se-á:

Carregando...
Q181725

Segundo o que consta a lei penal, é correto afirmar que:

Carregando...
Q181718

Assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q181721

Assinale a afirmação INCORRETA a respeito do sistema tributário:

Carregando...
Q181726

Considerando o que expressamente consta da Constituição da República Federativa do Brasil, assinale a afirmação INCORRETA:

Carregando...
Q181733

Assinale a alternativa INCORRETA. Aos Membros dos Conselhos Federal e Regionais de Administração incumbe:

Carregando...
Q181738

Assinale a alternativa INCORRETA. Considerando-se os termos da Lei n° 4.769/65, a renda dos Conselhos Regionais será constituída de:

Carregando...
Q181719

Assinale a alternativa INCORRETA:

Carregando...
Q181722

Analise as assertivas I, II e III e depois assinale a alternativa correta a respeito do que consta da Constituição da República e de sua interpretação jurisprudencial:

I. É constitucional a isenção de tributo estadual fixada por meio de Tratado Internacional firmado pelo Presidente da República e referendado pelo Legislativo federal.

II. A Constituição proíbe à União instituir a isenção de tributos da competência dos Estados.

III. A Constituição proíbe a União de tributar a renda das obrigações da dívida pública dos Estados, bem como a remuneração e os proventos dos respectivos agentes públicos, em níveis superiores aos que fixar para suas obrigações e para seus agentes.

Diante das assertivas, assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q181727

Considerando o que consta da Constituição da República Federativa do Brasil, analise as assertivas I, II e III e depois assinale a alternativa correta:

I. As Sociedades de Economia Mista dos Estados, deverão obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, entre outras, à regra segundo a qual a remuneração de seus empregados, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderá exceder ao subsídio mensal, em espécie, do Governador de Estado.

II. As Empresas Públicas, obedecerão aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, entre outras, à regra segundo a qual a investidura em emprego de seus quadros, depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do emprego em questão, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.

III. As Sociedades de Economia Mista obedecerão aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, entre outras, à regra segundo a qual é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.

Diante das assertivas I, II e III, assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q181734

O Conselho Federal de Administração, com sede e foro em Brasília, Distrito Federal, terá por finalidade:

I. Orientar e disciplinar o exercício da profissão.

II. Dirimir dúvidas suscitadas nos Conselhos Regionais.

III. Aprovar, mensalmente, o orçamento e as contas da autarquia.

IV. Examinar, modificar e aprovar os regimentos internos dos Conselhos Regionais.

Assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q181739

Assinale a alternativa correta. Considerando-se os termos da Lei n° 4.769/65, os Conselhos Regionais de Administração com até doze mil administradores inscritos, em gozo de seus direitos profissionais, serão constituídos de:

Carregando...
Q181730

Conforme a RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 432, DE 08 DE MARÇO DE 2013, o mandato dos Conselheiros Federais Efetivos e dos Suplentes será de:

Carregando...
Q181735

Considerando-se os termos do Decreto Nº 61.934/67, a atividade profissional do Técnico de Administração, como profissão, liberal ou não, compreende:

I. Elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização.

II. Pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração geral, como administração e seleção de pessoal, organização.

III. O exercício de funções e cargos de Técnicos de Administração do Serviço Público Federal, Estadual, Municipal, autárquico, Sociedades de Economia Mista, empresas estatais, paraestatais e privadas, em que fique expresso e declarado o título do cargo abrangido.

IV. O exercício de funções de chefia ou direção, intermediaria ou superior assessoramento e consultoria em órgãos, ou seus compartimentos, de Administração Pública ou de entidades privadas, cujas atribuições envolvam principalmente, aplicação de conhecimentos inerentes as técnicas de administração.

Assinale a alternativa correta:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) A
  • 3) C
  • 4) B
  • 5) C
  • 6) A
  • 7) D
  • 8) A
  • 9) A
  • 10) B
  • 11) D
  • 12) B
  • 13) B
  • 14) C
  • 15) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282