Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 19 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q674480

Fixar diretrizes sobre as regiões de saúde, distrito sanitário, integração de territórios, referência e contrarreferência e demais aspectos vinculados à integração das ações e serviços de saúde entre os entes federados é um dos objetivos das( os):

Carregando...
Q674478

Considerando as disposições acerca do Sistema Único de Saúde, analise as afirmativas a seguir.

I. O dever do Estado de garantir a saúde consiste fundamentalmente na formulação de políticas sociais que visem à promoção da saúde.

II. A identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde é um dos objetivos do SUS.

III. Os municípios poderão constituir consórcios para desenvolver em conjunto as ações e os serviços de saúde que lhes correspondam.

Está correto apenas o que se afirma em:

Carregando...
Q674485

Pelas suas características a "esperança de vida ao nascer" é considerado um indicador:

Carregando...
Q674497

Para definir violência doméstica a Lei Maria da Penha, Lei n° 11.340/2006, entende família como a comunidade formada por indivíduos que são:

Carregando...
Q674492

A Constituição Federal Brasileira de 1988 define que as ações e serviços públicos de saúde constituem um sistema único e integram uma rede:

Carregando...
Q674484

Um município brasileiro registrou 200 casos de tuberculose em 2017, incluindo os casos novos e os com tratamento em curso. De acordo com esses dados pode-se afirmar que:

Carregando...
Q674489

No processo de trabalho do assistente social, a lógica das ações socioeducativas, realizadas no âmbito dos processos socioassistenciais, está centrada nos usuários, como:

Carregando...
Q674491

Nos anos de 1960, em uma conjuntura histórica de intenso movimento político-cultural que reuniu profissionais, intelectuais, trabalhadores, segmentos médios e das classes populares em torno da luta anti-imperialista na defesa de projetos de transformação social, o serviço social questiona seus referenciais e assume as inquietações e insatisfações desse período. Tal processo do serviço social é denominado:

Carregando...
Q674496

O Estatuto da Criança e Adolescente, Lei n° 8.069/1990, em seu artigo 8° assegura "a todas as mulheres o acesso aos programas e às políticas de saúde da mulher e de planejamento reprodutivo e, às gestantes, nutrição adequada, atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério e atendimento pré-natal, perinatal e pós-natal integral no âmbito do Sistema Único de Saúde". De acordo com a referida legislação o atendimento pré-natal será realizado por profissionais da( o):

Carregando...
Q674483

Sobre o Conselho Nacional de Saúde (CNS), analise as afirmativas a seguir.

I. É um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, integrante da estrutura regimental do Ministério da Saúde.

II. Acompanhar o processo de desenvolvimento e incorporação científica e tecnológica na área de saúde é uma das competências do CNS.

III. Tem por finalidade atuar na formulação e no controle da execução da Política Nacional de Saúde, com exceção dos aspectos econômicos e financeiros.

Está correto apenas o que se afirma em:

Carregando...
Q674488

No pós Segunda Guerra Mundial, nos países centrais, os anos que se seguiram foram marcados por uma fase de expansão do capitalismo, caracterizado por altas taxas de crescimento econômico, ampliação de empregos e salários e uma forte intervenção do Estado. Tal período é denominado:

Carregando...
Q674490

Para a compreensão do serviço social, como profissão na sociedade capitalista, é fundamental o entendimento do significado da reprodução social na tradição marxista. Nesta, reprodução social se refere ao modo:

Carregando...
Q674495

De acordo com o Estatuto do Idoso, Lei n° 10.741/2003, ao idoso enfermo que necessite passar por perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para expedição de laudo de saúde necessário ao exercício de seus direitos sociais, é assegurado:

Carregando...
Q674487

O Plano de Saúde é o instrumento central de planejamento no SUS, devendo ser elaborado para o período de quantos anos?

Carregando...
Q674494

O livre exercício das atividades inerentes à profissão de assistente social é um aspecto destacado no atual Código da categoria como um:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) D
  • 3) B
  • 4) B
  • 5) A
  • 6) E
  • 7) C
  • 8) B
  • 9) D
  • 10) C
  • 11) D
  • 12) D
  • 13) A
  • 14) B
  • 15) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282