Texto para responder à questão.
O uso da forma verbal CONSIDERARIAM, como efeito de sentido:
Um usuário do editor de textos MS Word 2010, em português, estando no ato de escrever seu texto, digitou as teclas de atalho CTRL+D. Isso significa que ele ativou o(a):
A lei de Diretrizes e Bases da Educação em vigor - LDB 9394/1996- estabelece que a educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social, visando:
A Lei n° 8.069/1990 dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Para os efeitos desta lei, considera-se adolescente a pessoa entre:
Segundo a Lei Orgânica do Município de Manaus/AM, "a educação, a cargo do Município, será promovida e estimulada com a participação e colaboração da comunidade local, fundada na reflexão da realidade, tendo por objetivo" o(a):
Na espécie Passerina amoena existem pássaros com coloração turquesa e outros com uma coloraçao marrom, relativamente apagada. Os dois fenótipos são encontrados na natureza, pois os mais coloridos são mais agressivos e mais atraentes, conseguindo competir por parceiras. Já os de coloração menos vistosa conseguem invadir territórios, sendo bem tolerados pelos outros machos, o que também garante a reprodução. Entretanto, os que possuem fenótipos intermediários, são pouco agress1vos e atraentes e também pouco tolerados, fazendo com que não sejam selecionados.
O exemplo relatado corresponde a uma seleção:
O enunciado a seguir, deverá ser utilizado na questão.
A célula 2 é outro tipo de leucócito e apresenta a função fagocitar vírus, bactérias e restos celulares do organismo. Quando passam para os tecidos conjuntivos formam os:
Texto para responder à questão.
"Vejo-me diante de uma ESPINHOSA tarefa" Considerando o ponto de vista expresso pelo autor, a palavra destacada assume o seguinte valor:
Texto para responder à questão.
O termo destacado em "É uma espécie de exercício emocional, é um estímulo para os meus cansados neurônios, mas é SOBRETUDO um prazer", sem alteração semântico, poderia ser substituído por:
Um usuário do MS PowerPoint 201 O, em português, precisa alterar o tema padrão dos seus slides. A aba da Barra de Opções que permite acessar os controles dessa funcionalidade é a:
A nítida ampliação das referências à educação especial na perspectiva inclusiva nos textos de políticas públicas desse gênero, remetem a um olhar para possível compreensão da implementação e do impacto no âmbito escolar. Assim, um documento essencial influência à formulação das políticas públicas de educação inclusiva, a Declaração de Salamanca, quando se refere aos princípios, políticas e práticas na área das necessidades educacionais especiais, demanda que os Estados assegurem que a educação de pessoas com deficiências seja parte integrante do sistema educacional. Além disso congrega todos os governos e demanda que eles: 1- estabeleçam mecanismos participatórios e centralizados para planejamento, revisão e avaliação de provisão educacional para crianças e adultos com necessidades educacionais especiais. 2- atribuam a mais alta prioridade política e financeira ao aprimoramento de seus sistemas educacionais no sentido de se tornarem aptos a incluírem todas as crianças, independentemente de suas diferenças ou dificuldades individuais. 3- desenvolvam projetos de demonstração e encorajem intercâmbios em países que possuam experiências de escolarização inclusiva. 4- garantam que, no contexto de uma mudança sistêmica, programas de treinamento de professores, tanto em serviço como durante a formação, incluam a provisão de educação especial dentro das escolas inclusivas. Estão corretos apenas os itens:
Tem-se como carga horária mínima anual para os ensinos fundamental e médio, de acordo com a Lei n° 9.394/1996:
O art. 8° da Lei n° 13.005/2014 afirma que os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão elaborar seus correspondentes planos de educação, ou adequar os planos já aprovados em lei, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas no Plano Nacional de Educação, no prazo de 1 (um) ano contado da publicação desta Lei. Os entes federados estabelecerão nos respectivos planos de educação estratégias que: I. assegurem a articulação das políticas educacionais com as demais políticas sociais, particularmente as econômicas e financeiras. II. considerem as necessidades específicas das populações do campo e das comunidades indígenas e quilombolas, asseguradas a equidade educacional e a diversidade cultural. III. garantam o atendimento das necessidades específicas na educação especial, assegurado o sistema educacional inclusivo em todos os níveis, etapas e modalidades. IV. promovam a articulação interfederativa na implementação das políticas educacionais. Está correto apenas o que se afirma em:
No dia 28/10/2017, o site "CLIMATEMPO", às 12h 17min, registrou a temperatura, em graus Celsius, mostrada na figura acima. Essa temperatura, em graus Fahrenheit é de:
Na fermentação, a glicose é parcialmente degradada, em substâncias orgânicas mais simples, como o ácido lático, na fermentação lática e o álcool etílico, na fermentação alcoólica. Uma importante diferença entre essas duas fermentações, é que, na fermentação alcoólica: