Considerando os tipos de planejamento e os níveis organizacionais, respectivamente, assinale a alternativa com a associação correta.
A Lei de Acesso à Informação dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações previsto na Constituição Federal. Essa Lei:
O tipo de departamentalização que divide a fabricação do bem em função das operações industriais que os funcionários terão que desempenhar para produzi-lo, é a departamentalização por:
0 Coordenador de um projeto, dentro da Administração Pública, ao encaminhar um pedido de compra de um determinado item, o fez com uma única proposta de fornecimento. Nesse caso, a compra:
O princípio infraconstitucional que não concede liberdade absoluta ao administrador para concretizar transações de qualquer natureza, sem prévia autorização legal, é denominado princípio da:
Considerando as alternativas a seguir, é correto afirmar que o modelo burocrático de Organização tem como características o(a):
A liderança em que o comportamento do "líder formal" deve variar de acordo com o nível de maturidade dos integrantes do grupo e no qual a responsabilidade pela realização dos objetivos do grupo não é do "líder formal" é denominada:
Em conformidade com a Lei Federal n° 4.320/1964, a Lei do Orçamento conterá a discriminação da receita e despesa de forma a evidenciar a política econômica financeira e o programa de trabalho do Governo, obedecidos os seguintes princípios:
Em relação às habilidades do administrador, é correto afirmar que no nível estratégico:
No contexto da Administração de Projetos, é correto afirmar que um projeto é:
O arranjo físico, utilizado quando o produto sofre frequentes modificações e o volume de produção é relativamente baixo, é denominado layout:
De acordo com o Decreto Lei n° 200/1967, a entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio e capital exclusivo da União, criado por lei para a exploração de atividade econômica que o Governo seja levado a exercer por força de contingência ou de conveniência administrativa podendo revestir-se de qualquer das formas admitidas em direito, é denominada:
Um sistema de informações gerenciais de uma organização deve ser definido a partir:
No contexto da Qualidade na Administração, a ênfase nos clientes; os aprimoramentos contínuos; a criação de equipes de trabalho (e os incentivos a elas); bem como o reconhecimento dos problemas de forma aberta, são características da(o):
Constituem requisitos essenc1a1s da responsabilidade na gestão fiscal a(o):