Releia o trecho a seguir.
“[...] os imigrantes europeus e orientais se alojaram por lá [...]"
O termo destacado é
A percepção de que o hospital tem diversas áreas e departamentos, mas que precisam funcionar em harmonia para que os resultados sejam alcançados, se relaciona com a capacidade cognitiva de enxergar a instituição como um todo e as relações entre as partes. Isso envolve o pensamento gerencial e analítico, o processamento das informações e a capacidade de planejamento. Enxergar as situações, os padrões amplos e subjetivos, implica conhecer onde um departamento se ajusta na organização como um todo e como a organização se encaixa no negócio ampliado, na comunidade e no ambiente social. Esse conceito refere-se a
No cerne do planejamento estratégico, há o estabelecimento de estratégias, metas e objetivos. Um conceito importante é o de objetivo parcial, correlacionado às áreas funcionais da instituição, que deve ser atingido com a finalidade de se alcançar os objetivos da empresa. A qual conceito se refere a descrição anterior?
São técnicas ou ferramentas utilizadas por empresas para melhor conhecer os seus clientes e o mercado consumidor, exceto:
No âmbito do planejamento estratégico, da departamentalização e da integração entre as áreas na empresa, analise as afirmativas a seguir. I. Cada departamento numa empresa tem a tendência para maximizar seus objetivos e resultados, de modo que seu esforço pode anular ou comprometer o de outros departamentos, mediante um esforço de subobjetivação. II. Existe uma hierarquia de objetivos nas empresas: para ser fixado, cada objetivo leva em conta uma orientação mais ampla ou toma por referência objetivos mais abrangentes da organização, a fim de que não ocorra dispersão de esforços ou perda de unidade organizacional da empresa. III. Os objetivos gerais de uma empresa, em geral, são desdobrados em objetivos estratégicos ou globais, táticos e / ou departamentais e operacionais. IV. O trabalho da administração é o de compatibilizar objetivos conflitantes. Estão corretas as afirmativas