Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 27 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d

Classificar e arquivar documentos é tarefa intrínseca ao arquivo e ao escriturário. A classificação e a caracterização das correspondências e documentos são dois fatores da maior importância no desenvolvimento das tarefas de registro e protocolo. Nesse contexto, assinale a alternativa incorreta.

Considerando as hipóteses levantadas pelo autor nesse texto, é correto afirmar que

Analise as afirmativas a seguir sobre as funções que podem ser utilizadas no Microsoft Excel 2016 e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) A função CONT.VALORES calcula um número de células vazias em um intervalo. ( ) A função SOMA retorna a soma de todos os números de um intervalo de células. ( ) A função SE verifica se uma condição foi satisfeita e retorna um valor se for verdadeiro e outro valor caso seja falso. Assinale a sequência correta.

Considere as seguintes afirmativas sobre a organização político-administrativa do município de Santa Bárbara: I. Compete ao município manter relações com a União, os estados federados, o Distrito Federal e os demais municípios do país. II. São poderes do município, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. III. A Administração Pública Direta é a que compete a órgão de qualquer dos poderes do município e às suas autarquias e fundações. Considerando o que dispõe a Lei Orgânica de Santa Bárbara, está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

O documento formal que é utilizado com muita frequência, proporcionando comunicação entre empresas ou cidadãos e os organismos da administração pública; que pode ser conceituado como um tipo de petição por escrito, feito com as fórmulas legais, no qual se solicita algo que é permitido por lei ou que como tal se pressupõe; que é um veículo de solicitação sob o amparo da lei, enquanto a petição, em seu conceito geral, se destina a pedido sem certeza legal ou sem segurança quanto ao despacho favorável, é o(a)

Como ocorre em outros países, a Constituição brasileira elenca, em seu Título II, os direitos e garantias fundamentais, assim entendidos com direitos básicos individuais, coletivos, sociais e políticos.

Considerando o que prevê a Constituição sobre a matéria, assinale a alternativa incorreta.

A organização, o controle e a conferência dos serviços e tarefas executados na instituição ou unidade são atividades rotineiras e indispensáveis ao funcionamento de qualquer órgão ou empresa. Estão corretamente relacionadas as áreas com suas atribuições ou atividades, exceto em:

No contexto da administração, funções e processos, avalie as afirmativas a seguir assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) O processo de organização pode envolver as etapas: (1) analisar os objetivos e o trabalho a serem realizados; (2) dividir o trabalho conforme os critérios apropriados para a realização dos objetivos; (3) definir as responsabilidades pela realização do trabalho; (4) definir os níveis de autoridade. ( ) Controlar significa ter padrões estabelecidos de avaliação e que permitam o acompanhamento das atividades e operações desenvolvidas na empresa, coletando os dados acerca do desempenho de cada setor, avaliando esse desempenho e fixando correções conforme os padrões da organização. ( ) O processo de organização é uma sequência de decisões e / ou determinação dos modos de atuar que cria uma estrutura estável e dinâmica para uma empresa, um departamento ou escritório. Essa estrutura define o trabalho que as pessoas e equipes devem realizar. ( ) Os cargos têm títulos que identificam a atividade principal do ocupante, como: auxiliar administrativo, assistente social, auxiliar de serviços de saúde, operador de máquinas, professor, secretária, entre outros. O conteúdo do cargo especifica as tarefas ou responsabilidades (também chamadas de funções do cargo) que o ocupante deve desempenhar. Assinale a sequência correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282