Analise as afirmativas a seguir referentes à Administração Pública.
I. A Administração Pública obedece à hierarquia. Órgãos e agentes lotados nos órgãos inferiores obedecem às instruções das autoridades que comandam os órgãos superiores.
II. Possui poder, para comandar diversas áreas, e competência ilimitada, uma vez que comunica com município, estado e União.
III. Tem responsabilidade técnica, pois ao prestar serviços públicos e praticar atos administrativos, obedece a normas jurídicas e técnicas.
IV. Os agentes públicos são responsáveis pelos atos que praticam, estando sujeitos à prestação de contas perante a própria Administração, os órgãos de controle e a sociedade.
Estão corretas as afirmativas:
Leia o texto I a seguir para responder à questão.
De acordo com o texto, é correto afirmar:
Leia o texto I a seguir para responder à questão.
Releia o excerto a seguir.
“A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), proprietária do empreendimento, assume a administração do espaço [...]"
Em relação ao trecho destacado, assinale a alternativa CORRETA.
Leia o texto II a seguir para responder à questão.
Releia o trecho a seguir.
“[...] stress não é uma palavra comum no vocabulário dos moradores da cidade. Por isso, há quem desembarque em Caxambu fugindo da agitação dos grandes centros urbanos [...]"
O conectivo destacado nesse trecho indica que a:
Observe a sequência de figuras.
Continuando a sequência e usando o mesmo padrão apresentado, qual será a 4ª figura?
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, fazendo a relação entre os recursos comumente utilizados pelos usuários da internet às suas definições.
Assinale a sequência CORRETA.
Não constitui ato administrativo:
Existem critérios que orientam a forma como os documentos são eliminados.
Em geral, não podem ser eliminados(as):
Analise a situação a seguir. É dezembro, época em que Antônio sabe que sua organização realiza reuniões em grupo e individuais. Um ponto que Antônio considera muito importante é sua avaliação por seu chefe ou superior. Essa avaliação é, resumidamente, um balanço de seu trabalho, das metas e resultados alcançados, mas também a opinião de seus colegas e de seu próprio chefe sobre seu comportamento no ano que passou. O trecho destaca dois temas principais, são eles: