O Estado brasileiro consagra variadas formas de exercício da atividade de controle as quais encontram guarida na própria Constituição ou em outros diplomas legais.
Assinale a assertiva que apresenta classificação incorreta da atividade de controle.
O auditor deve executar procedimentos de auditoria suficientes para obter evidências de que as transações, saldos e informações relativas a partes relacionadas foram adequadamente identificados e divulgados pela administração da entidade nas demonstrações contábeis, objeto do exame de auditor.
Assinale o procedimento que NÃO é capaz de satisfazer o auditor no exame de partes relacionadas.
As demonstrações financeiras de encerramento de exercício devem abranger todas as transações do período findo na data em que foram levantadas. Os testes substantivos de auditoria estabelecem critérios a serem observados para o corte contábil das principais transações ou eventos.
A seguir são relacionados procedimentos para testar o corte. Assinale a alternativa INCORRETA.
Com relação às prerrogativas, proibições e incompatibilidades dos membros do Poder Legislativo Municipal, conforme definidas na Constituição da República, assinale a alternativa CORRETA.
De acordo com o artigo 5o da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, “conceder-se-á ______________ sempre que a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania". Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna da frase acima.
Um cliente de uma empresa de serviços de TV por assinatura derruba, acidentalmente, o equipamento de recepção de sua residência. Ao tentar religar o aparelho, nada mais parece funcionar, com tudo indicando que houve um problema ou mudança na configuração com a queda. O cliente decide, então, acionar o serviço de atendimento ao consumidor. De acordo com as melhores práticas definidas pela ITIL, identifique o processo que deverá ser responsável por tratar inicialmente a demanda do cliente.