Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.
Assinale a alternativa que NÃO apresenta emprego de linguagem figurada.
Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.
Na linha 26, temos o emprego da conjunção “mas”. Ela poderia ser substituída por _____________, que também expressa a ideia de _____________, desde que _____________ alterações no período. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.
Observe a frase a seguir: “O dentista diz que não devo comer nada por uma hora.” Assinale a alternativa que NÃO apresenta pergunta que possa ser respondida por ela.
Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.
No trecho: “Entro no elevador, de novo a notícia de que o ator não fará a série”, caso alterássemos a primeira forma verbal, conjugando-a no pretérito imperfeito, como seria a redação mais adequada para o período?
Segundo Libâneo, a tendência pedagógica em que o papel da Escola é de ser modeladora do comportamento humano através de técnicas específicas é:
Para Macedo, agora é fundamental um ensino e uma aprendizagem mais investigativa, ou seja, pautados por projetos ou pelo enfrentamento de situações-problema. O papel do professor, nesse novo cenário, é também o de um:
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), a educação abrange os processos:
Instruction: Answer question based on the following text.
Consider the use of 'To' in the beggining of most paragraphs of the text, and select the correct answer.
• It is an adverb.
• It is followed by an adjective.
• It is part of a to-infinitive verb.
• It is the subject of the sentences.
Instruction: Answer question based on the following text.
Select the words that correctly fill in the blanks (lines 02, 05, 16 – both times -, and 21) in the text.
Instruction: Answer question based on the following text.
– What does the sentence “Paid airfare to China and a monthly travel stipend toward return trip” (l. 28) entails?
Professores, direção e coordenação pedagógica da Escola Municipal ABC se reuniram com o intuito de encontrar caminhos para prevenir e combater ações violentas dentro da escola e na comunidade escolar. A ideia da equipe pedagógica da Escola é unir forças e trazer para dentro da unidade de ensino instituições e entidades que lidam com a questão da violência em diversas esferas sociais. Segundo Perrenoud, a competência de referência que trata da situação acima é:
Para Mittler, a inclusão não diz respeito a colocar as crianças nas escolas regulares, mas: I. A mudar as escolas para torná-las mais responsivas às necessidades de todas as crianças. II. A ajudar todos os professores a aceitarem a responsabilidade quanto à aprendizagem de todas as crianças nas suas escolas. III. Prepará-los para ensinarem àquelas crianças que estão atual e correntemente excluídas das escolas por qualquer razão. Quais estão corretas?
Instruction: Answer question based on the following text.
Consider the following questions: I. What is the difference between a major and a minor in English? II. How reading online and on a book page differ considering cognitive aspects? III. Which places you could work if you have an English major? Which ones can be answered by the text?
Instruction: Answer question based on the following text.
Consider the following statements about the text: I. English majors help explain technology. II. If you major in English, you will be able to work in different industries. III. The main career prospect is teaching English as a Foreign Language. Which ones are true?
Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.
Implícitos são informações que não são expressas de forma direta, mas são subentendidas na construção do texto. Assinale a alternativa que NÃO apresenta um implícito do texto.