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Folha de respostas:

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Nos trechos abaixo foram destacadas palavras, que atuam como elos coesivos entre as orações. Assinale a que possui classificação morfológica diferente das demais.

Aação de mandado de segurança:

Segundo a Constituição Federal, o sigilo das comunicações telefônicas:

Seja um triângulo ABC, cujos lados medem AC = 3 cm, AB = 4 cm e BC = 5 cm. Sabendo que M é ponto médio de AC e N é ponto médio de AB, determine a área do triângulo AMN.

Sabendo que a razão entre as medidas das diagonais de dois quadrados é 1/5, determine a razão entre a medida da área do quadrado maior e a área do quadrado menor.

Determine o valor de y, quando x = 2, na função y = ax2 + bx + c, cujo gráfico passa pelos pontos (-1, 0), (5, 0) e (1, -8).

De acordo com Belloni (1998), “O campo da educação enfrenta, pois, mais este desafio: o de constituir-se em espaço de mediação entre a criança e esse meio ambiente tecnificado e povoado de máquinas que lidam com a mente e o imaginário.” Em entrevista a Nova Escola, Maria Elizabeth declara que: “temos vários estudos em que o professor reconhece que a tecnologia é importante e ele quer utilizá-la. Mas não é apenas porque tem pouco domínio que não a emprega.” Para utilizar eficientemente a tecnologia como instrumento de aprendizagem, é necessário que o professor:

Ao romper com a visão classificatória da avaliação, que privilegia o consolidado, ou seja, a comparação de uma resposta dada com um padrão certo ou admissível, assumindo-a como parte do processo de construção do conhecimento, é fator determinante considerar o “erro” do aluno como indicador:

Sejam e as raízes da equação x2 + 5x + 8 = 0. Determine o valor da expressão (a2b + ab2)/(a2+ b2 + 2ab).

Sejam os polinômios P(x) = x + 1 e Q(x) = x2 - x +1. Determine o polinômio que representa o produto P(x).Q(x).

Determine o polinômio obtido simplificando-se a expressão [(x - 2)3.(x2 + 2x + 4)]/(x3 - 8).

No terceiro parágrafo do texto, o autor destaca:


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