São fatos geradores do tributo ICMS, EXCETO:
A Cia Aberta Ltda produz chapas de aço para a construção civil. A empresa está realizando o orçamento anual para o exercício de 2012 e pretende substituir a máquina da marca YXZ, pois tal equipamento está obsoleto, tem baixa produção e gera alto custo de manutenção. Marque a seguir a opção que representa corretamente a tabela orçamentária na qual deverá ser lançado o valor da venda de tal equipamento:
Observe a fgura a seguir que representa a adoção de um novo procedimento na organização, feito de maneira impositiva ou participativa.
Com base na sua observação, é correto afrmar que, EXCETO:
Segundo Kotler (1998), posicionamento é o ato de desenvolver um conceito único para o produto ou para a imagem da empresa, diferenciado da proposição dos demais competidores, que faz com que se ocupe posição de destaque na mente dos consumidores.
São pressupostos básicos para um correto posicionamento, EXCETO:
Segundo Chiavenato (2004), são paradigmas organizacionais em extinção, a ideia de que, EXCETO:
O processo de comunicação é essencial para que as informações passem de uma pessoa a outra dentro das organizações. Quando a informação não ocorre de maneira clara, surgem as barreiras no processo de comunicação. Representa uma barreira humana à comunicação
Classifque as afrmações a seguir em Verdadeiras (V) ou Falsas (F).
( ) Margem de contribuição é representada pela fórmula MC = R-GF, em que: R = receitas e GF = gastos fxos.
( ) Comissões sobre vendas costumam ser gastos variáveis.
( ) Um empresário sente-se confortável quando opera no ponto de equilíbrio contábil.
( ) A economia de escala é caracterizada pela redução do gasto fxo total em função do aumento da produção.
Marque a opção que contém a sequência CORRETA, de cima para baixo:
Observe a tabela a seguir que representa o resumo do orçamento anual da Empresa Modelo.
A tabela se refere ao tipo de orçamento de
De acordo com a metodologia do Balanced Scorecard - BSC - a missão e visão da empresa precisam ser traduzidas em objetivos e medidas que refitam os interesses e as expectativas dos seus principais stakeholders.
Marque a seguir a opção que representa corretamente as perspectivas propostas pela metodologia do BSC:
O preço é considerado uma variável que, junto aos demais elementos do composto de marketing, determina a percepção que os consumidores criam sobre a oferta de produtos ou serviços. Analise as frases a seguir.
I. O preço pode variar de acordo com o amadurecimento do produto no mercado.
II. Necessidades de geração de caixa podem interferir na política de preço dos produtos.
III. A redução de preço pode ser associada à redução da qualidade percebida pelo cliente.
Marque a alternativa CORRETA:
Uma das ferramentas de análise de dados e de solução de problemas é o diagrama de dispersão. Tal ferramenta mede a força de correlação linear entre duas variáveis quantitativas.
Observe os gráfcos de dispersão a seguir e identifque a intensidade da correlação descrita na coluna da direita.
Assinale a seguir a opção que contém a sequência CORRETA, de cima para baixo:
São níveis desdobrados de análise do enfoque sistêmico em Administração de Recursos Humanos, EXCETO, o de comportamento
Defne-se como um poderoso instrumento que permite ao empresário ou administrador fnanceiro saber em que ponto as receitas originadas das vendas equivale à soma dos custos totais o
Segundo Sanvicente (2010), trata-se de ponto de partida para a elaboração do orçamento empresarial a(o)
Um dos principais papéis das pessoas que ocupam cargos executivos em uma organização é escolher a estratégia mais adequada, tendo em vista o ambiente, as competências internas e o objetivo estabelecido. Em um ambiente com predominância de ameaças, mas no qual a organização possui uma série de pontos fortes que viabilizam manter a posição conquistada no mercado, a estratégia de manutenção é a mais indicada. São consideradas formas da estratégia de manutenção, EXCETO a estratégia de