Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 27 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Assinale a alternativa que represente uma sinonímia de palavra grifada de acordo com sentido do poema: “Sozinho no escuro/ qual bicho-do-mato,/ sem teogonia,/ sem parede nua."

De acordo com a Lei 13.146, de 6 de julho de 2015. Art. 2° Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

§ 1° A avaliação da deficiência, quando necessária, será biopsicossocial, realizada por equipe multiprofissional e interdisciplinar e considerará:

Analise as afirmativas abaixo sobre o artigo e paragrafo citado acima:

I) os impedimentos nas funções e nas estruturas do corpo.

II) disponibilização de recursos.

III) os fatores socioambientais, psicológicos e pessoais.

IV) inclusão social e cidadania.

V) a limitação no desempenho de atividades.

VI) a restrição de participação.

Estão CORRETAS as afirmativas:

Assinale a alternativa CORRETA sobre Intérprete de Língua de Sinais:

O intérprete de língua de sinais ao realizar a interpretação da língua falada para a língua sinalizada e vice-versa deve observar alguns preceitos éticos. Analise as afirmativas abaixo sobre esses preceitos:

I) confiabilidade (sigilo profissional).

II) imparcialidade (o intérprete deve ser neutro e não interferir com opiniões próprias).

III) discrição (o intérprete deve estabelecer limites no seu envolvimento durante a atuação).

IV) distância profissional (o profissional intérprete e sua vida pessoal são separados).

V) fidelidade (a interpretação deve ser fiel, o intérprete não pode alterar a informação por querer ajudar ou ter opiniões a respeito de algum assunto, o objetivo da interpretação é passar o que realmente foi dito).

VI) realização de pesquisas(sobre interpretação e as condições de trabalho dos intérpretes).

Estão CORRETAS as afirmativas:

Assinale a alternativa que NÃO apresenta um tritongo em nenhuma das palavras da oração.

Observe a quinta estrofe: “Se você gritasse,/ se você gemesse,/se você tocasse/ a valsa vienense,/ se você dormisse,/ se você cansasse,/ se você morresse.../ Mas você não morre,/ você é duro, José!" Assinale a alternativa CORRETA sobre a construção de sentido e a linguagem.

Leia a oração apresentada e faça analise morfossintática corretamente.

Houve muito barulho.

I) A oração apresentada anteriormente é sem sujeito.

II) A oração apresentada anteriormente tem um sujeito oculto.

III) Na oração apresentada, “barulho" exerce a função de objeto direto.

IV) Na oração apresentada, “houve" é um verbo transitivo.

Assinale a alternativa CORRETA.

Assinale a alternativa CORRETA que representa o domínio da função.

Conforme a lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002. Art. 1°É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais - Libras e outros recursos de expressão a ela associados. Parágrafo único. Entende-se como Língua Brasileira de Sinais _____________________ Complete o parágrafo do artigo citado acima:

A proposta bilíngue de ensino considera a língua de sinais como a primeira língua e a língua oral como a segunda língua na modalidade escrita, visando capacitar a pessoa com surdez para a utilização de duas línguas no cotidiano escolar e na vida social. Sobre a Educação Bilíngue de surdos é CORRETO afirmar:

Assinale a alternativa CORRETA que condiz com um princípio fundamental do intérprete de Libras baseado no Código de Ética do Intérprete de Libras:

Assinale a alternativa que corresponde à uma das interpretações possíveis do poema José de Carlos Drummond de Andrade:

Acerca do uso da vírgula, observe as alternativas e assinale aquela que em seu sentido NÃO apresenta negação.

Função polinomial do 2° grau é a função f: R → R , tal que f(x) = ax 2 + bx + c, com a ∈ R *,b ∈ R e c ∈ R. Sendo assim assinale a alternativa CORRETA em relação a essa função:

O trabalho pedagógico com os alunos com surdez nas escolas comuns, deve ser desenvolvido em um ambiente bilíngue, ou seja, em um espaço em que se utilize a Língua de Sinais e a Língua Portuguesa. Um período adicional de horas diárias de estudo é indicado para a execução do Atendimento Educacional Especializado, destacando alguns momentos didático-pedagógicos: Sobre esses momentos assinale a alternativa CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282