Os termos sublinhados no trecho auxiliam no processo de coesão textual. Analise seus empregos e assinale a alternativa CORRETA quanto ao tipo de coesão que promovem:
De acordo com as características do texto, assinale a alternativa que corresponde ao seu respectivo gênero textual:
Quanto ao Plano Nacional de Educação 2014- 2024 assinale a alternativa CORRETA.
Conforme a Lei Federal n.º 9.394/96 assinale a alternativa CORRETA.
Quanto ao Projeto Político Pedagógico assinale a alternativa INCORRETA.
Complete a lacuna abaixo: A __________ é simétrica (figura/gráfico que, ao dividi-la em partes iguais e sobrepô-las, as partes coincidem-se perfeitamente) em relação ao eixo horizontal, ou seja, à abscissa x.
A respeito dos conceitos e fundamentos da estatística, assinale a alternativa que apresenta a melhor definição sobre a média aritmética ponderada:
As medidas de um triângulo isósceles ABC é AB=AC=5m e BC=8m. A razão entre sua altura e a sua área é:
Um pintor foi contratado para pintar as paredes laterais de um reservatório. Sabendo que esse reservatório tem forma de prisma hexagonal regular e sua área da base de 24√3m2 e sua altura 5m. Qual a área lateral total que deverá ser pintada?
De acordo com o funcionamento de cada um dos trechos no texto, assinale a alternativa que contém um conectivo de caráter adversativo:
Assinale a alternativa que apresenta a CORRETA classificação sintática para a expressão "à necessidade":
Analise as seguintes proposições:
I – Acabei de tomar banho e já estou suando, hoje está muito quente!
II – O sinal do colégio está soando há mais de uma hora sem parar!
Considerando os contextos das proposições, os vocábulos sublinhados em cada uma delas exemplificam o fenômeno semântico de:
Assinale a alternativa que apresenta uma informação exposta pelo texto:
Assinale a alternativa que corresponde a uma das metas do Plano Nacional de Educação 2014- 2024.