Quando uma criança tem dificuldade em aprender através dessa linguagem auditiva e visual, não conseguindo reter e integrar na sua experiência o que ouve e vê, provavelmente ela apresentará um:
A Lei Rouanet, como é conhecida a Lei 8.313/91, instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). O nome Rouanet remete a seu criador, o então secretário Nacional de Cultura, o diplomata Sérgio Paulo Rouanet. Para cumprir este objetivo, a lei estabelece as normativas de como o Governo Federal deve disponibilizar recursos para a realização de projetos artístico-culturais. Analise as afirmativas abaixo sobre as novidades na Lei Rouanet:
I- Maior capacidade de controle e fiscalização dos projetos culturais sob o incentivo fiscal.
II- Mais transparência a dados relativos aos projetos culturais incentivados.
III- Maior acesso aos recursos do incentivo fiscal, evitando a concentração por proponente, projeto e beneficiário.
IV- Estímulo à concentração regional dos projetos e de recursos do incentivo fiscal
V- Ampliação do alcance dos produtos culturais gerados pelos projetos incentivados.
VI- Agilidade de análise na admissão de projetos incentivados com redução nos custos e tempo.
Estão CORRETAS as afirmativas:
Com base em uma educação infantil que se norteie pelo desenvolvimento da identidade e conquista da autonomia, ambos, intimamente, relacionados com o processo de socialização e a importância do trabalho para formação pessoal e social da criança. Referente a essa proposição assinale a alternativa INCORRETA:
Observe a figura abaixo:
Cagliari (2002) diz que se a criança aprendeu a língua oral consegue também aprender a escrita. Sendo assim é correto afirmar que:
O sucesso da criança na aprendizagem da leitura e escrita depende do seu amadurecimento: