A oração, em Língua Portuguesa é a frase provida de um ou mais verbos, constituindo em princípio, de sujeito e predicado. Indique abaixo a resposta CORRETA que apresenta um exemplo de oração.
Considerando a função afim f de R em R dada por f(x)=3x-7 , podemos afirmar que:
Os Parâmetros Curriculares Nacionais, Arte
tem uma função tão importante quanto à dos
outros conhecimentos no processo de ensino e
aprendizagem. A área de Arte está relacionada
com as demais áreas e tem suas especificidades.
Assinale a alternativa CORRETA, segundo a
proposta dos Parâmetros Curriculares Nacionais:
Em 1922 ocorreu uma das grandes aspirações
que buscava renovar o ambiente artístico e
cultural do Brasil, produzindo uma arte brasileira
afinada com as tendências vanguardistas
europeias, sem, contudo, perder o caráter
nacional; o que contou com a participação de
escritores, artistas plásticos, músicos, entre
outros.
Esse movimento ficou conhecido como:
No estudo da sintaxe e das estruturas frasais, temos a frase, a oração e o período. Indique abaixo a resposta CORRETA que apresenta a definição de frase.
Quais são os acúmulos em penalidades por desmatamento onde a maior parte dessas multas não são pagas segundo a ong greenpeace entre agosto 2015 e julho de 2016
Na década de 1920 e início da década de 1930 que encontramos as primeiras tentativas de escolas especializadas em arte para crianças e adolescentes, inaugurando o fenômeno da arte como atividade extracurricular. Em São Paulo, foi criada a Escola Brasileira de Arte conhecida através de Theodoro Braga5 seu mais importante professor. A Escola Brasileira de Arte funcionava em uma sala anexa ao grupo Escolar João Kopke e lá as crianças das escolas públicas de oito a catorze anos, com talento (havia provas de desenho), podiam gratuitamente estudar música, desenho e pintura e eram contra o método de copia de estampas e defendia assim um ensino de arte voltado para:
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta
terça-feira (03 ) a lei n° 13.278/16, que incorpora
teatro, artes visuais e dança ao currículo do
ensino básico brasileiro – educação infantil e
ensinos fundamental e médio. As práticas agora
fazem parte do conteúdo obrigatório da disciplina
de artes, que, até então, contemplava apenas o
ensino de música. De acordo com a lei, escolas
públicas e privadas têm cinco anos para se
adequar aos novos parâmetros.
Assinale a alternativa CORRETA:
Em relação à significação das palavras, elas podem ser divididas em três grupos: sinônimos, antônimos e parônimos. Sendo assim, indique abaixo a resposta CORRETA que apresenta a definição de sinônimo.
Em relação à Gramática Descritiva, Bechara, 2009 afirma que ele é visto como unidade acústica que desempenha função linguística distintiva de unidades linguísticas superiores dotadas de significado. Indique abaixo a resposta CORRETA que aponta o elemento citado acima pelo Prof. Evanildo Bechara, 2009
Dado o sistema
o valor de xy é
Os pressupostos teóricos para a valorização
da arte na ‘escola nova’ no Brasil foram
principalmente inspirados em John Dewey e
defendidos por seu ex-aluno Anísio Teixeira e
incorporados às Reformas Educacionais do
Distrito Federal de Fernando Azevedo e pelas
Reformas de Atílio Vivacqua no Espírito Santo, de
Carneiro Leão em Pernambuco e Francisco
Campos em Minas Gerais. As interpretações
diversificadas das ideias de John Dewey
conduziram a caminhos distintos o ensino da arte
no Brasil: à observação naturalista; à arte como
expressão de aula; como introjeção da apreciação
dos elementos do desenho (deturpada na prática
do desenho pedagógico). Os primeiro escritos de
Dewey sobre arte e ensino da arte foram
exatamente escritos que maior influência exerceu
sobre a arte na educação no Brasil.
E podem ser classificados como:
Artes plásticas que utilizam os elementos da
cultura de massa e da sociedade de consumo
surgem na década de 50. No Reino Unido ganha
força, e nos EUA usa a linguagem da publicidade
e da televisão, os ídolos populares são a base da
criação e o principal nome do movimento é Anoy
Warhol.
Assinale a alternativa CORRETA:
Em relação à acentuação temos como conceito
o acento de intensidade – o que, de acordo com
Bechara, 2009 significa que numa palavra nem
todas as sílabas são proferidas com a mesma
intensidade e clareza. Em sólida, barro, poderoso,
material, há uma sílaba que se sobressai às
demais por ser proferida com mais esforço
muscular e mais nitidez e, por isso, se chama...
Indique abaixo a resposta CORRETA que
completa a citação acima.