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A respeito da Função Social da Educação e da Escola

assinale a assertiva incorreta.

Não compõe o Projeto Político Pedagógico (PPP):

A respeito do conceito de Motivação, assinale a opção incorreta.

A respeito dos conceitos de Empreendedorismo e Inovação, analise os itens a seguir e marque com V se a assertiva for verdadeira e com F se for falsa. Ao final, assinale a opção correspondente.

( ) A característica multidisciplinar do empreendedorismo tem gerado visões distintas, contudo há uma grande convergência em apontar que o empreendedorismo consiste no fenômeno da geração de negócio em si, relacionado tanto com a criação de uma empresa, quanto com a expansão de alguma já existente.

( ) Um ser empreendedor possui características que o definem, entre elas: autoconfiança, iniciativa, otimismo, aceitação do risco, persistência, entre outras. O empreendedor é capaz de estabelecer objetivos e encontrar oportunidades de negócios, fazendo uso de sua criatividade e conhecimento do ambiente no qual está inserido.

( ) Muitas pesquisas foram realizadas até se chegar a um perfi l de empreendedor. A delimitação se deu em função de vários levantamentos e estudos para que se pudesse entender como se constrói a visão de um empreendedor.

( ) A capacidade de empreender está relacionada às características do indivíduo, aos seus valores e modo de pensar e agir. O empreendedor é agente das mudanças necessárias para o desenvolvimento econômico.

( ) O empreendedor tem necessidade de manter o que criou e colocar em prática suas ideias. Quando desafiado por uma oportunidade, está disposto a trabalhar para alcançar seu objetivo. Para isso, identifica a oportunidade, determina e organiza os recursos necessários e conduz o desempenho da organização.

Em conformidade com o artigo 21 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n. 9.394/96), a educação escolar constitui-se da Educação Básica e Educação Superior, podendo ser ofertadas nas seguintes modalidades, exceto:

O Programa Universidade para Todos (Prouni) concede bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específi ca, em instituições privadas de Ensino Superior. Sobre o Prouni é incorreto afirmar:

Considerando a Educação de Jovens e Adultos e os dados da tabela apresentada, julgue os itens e marque (V ) se for verdadeiro e (F ) se for falso. Ao final, assinale a opção correspondente.

( ) As matrículas no Ensino Fundamental apresentaram aumento em relação ao Ensino Médio, no período 2010-2011.

( ) Os dados referentes ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio compõem a Educação Básica, etapa da Educação de Jovens e Adultos.

( ) No período mostrado na tabela, houve queda superior a 15% no número de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA ).

( ) O Programa Brasil Alfabetizado (PBA ), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, é um meio de acesso à cidadania.

De acordo com o que determina a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, associe, em relação à educação, o que é de responsabilidade da União, do Estado e do Município. 1.União 2.Estado e Distrito Federal 3.Município ( ) Legislar sobre as diretrizes e bases da educação nacional. ( ) Atuar prioritariamente no Ensino Fundamental e na Educação Infantil. ( ) Atuar prioritariamente no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. ( ) Aplicar anualmente nunca menos de 18% da receita oriunda de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino.

A respeito do Projeto Político Pedagógico (PPP), assinale

a opção incorreta.

A respeito do tema Gerenciamento de Conflitos, analise os itens a seguir e marque com V se a assertiva for verdadeira e com F se for falsa. Ao fi nal, assinale a opção correspondente. ( ) A maneira como um conflito é gerenciado pode gerar efeitos construtivos ou destrutivos. Na primeira se verifica o que ele pode trazer de benéfico, na segunda, é algo prejudicial devendo ser evitado. ( ) Os resultados dos conflitos diferem em razão de seu gerenciamento, podendo ocasionar um ciclo de frustrações em função de má interpretação ou incompreensão dos interesses ou necessidades das partes. ( ) As diferenças de personalidade corroboram para um ambiente mais equilibrado, com poucos conflitos e com constante troca de informações, sendo a preocupação com o gerenciamento de conflitos desnecessária. ( ) No gerenciamento de conflitos, o conhecimento das partes, das questões postas e da origem do conflito determinam o andamento das negociações e interferem nos resultados. ( ) As situações de conflito são terminais, uma vez que seu gerenciamento determina a finalização e a parte que irá obter ganho no sentido de resultado.

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação articula ações da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com a colaboração dos diversos setores da sociedade, visando à melhoria da qualidade da Educação Básica. São diretrizes do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, exceto:

A Educação Inclusiva envida esforços para que todos os estudantes tenham garantido o direito de estar juntos, fundamentada nos direitos humanos, compreendendo igualdade e diferença como valores indissociáveis. Sobre a Educação Especial, assinale a opção incorreta.

Sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação destinado a fi nanciar a graduação na Educação Superior, é incorreto afi rmar que:

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