A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
De acordo com o texto, as empresas, atualmente
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
Analise as seguintes orações, considerando os contextos em que estão inseridas:
I. "que os funcionários tinham dificuldade" (L.3/4).
II. "que seriam pouco usados" (L.6)
Sobre elas, pode-se afirmar:
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
Na oração "Agora os funcionários estão comprando muitas motos." (L.8/9), a expressão verbal destacada indica uma ação
A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). E, acerca da Prova Brasil é adequado afirmar que:
Considerando os marcos de desenvolvimento infantil e, guardadas as proporções, é preocupante uma criança que ignora ou não responde a crianças ou a pessoas fora da família. Este fato constitui um sinal de alarme no desenvolvimento infantil da seguinte dimensão:
Na rotina da Educação Infantil, é importante que os profissionais da educação organizem diariamente espaços, brincadeiras e materiais que promovem oportunidades de interação entre as crianças da mesma faixa etária. No ambiente educativo, tal fato sinaliza qualidade na educação, que pode ser corretamente associado ao seguinte indicador:
Para desenvolver a oralidade com os alunos, o Professor poderá utilizar a seguinte prática pedagógica popular:
No contexto das capacidades linguísticas essa formação folclórica pode ser corretamente conceituada como:
Que experiência um Professor deverá escolher para que a criança seja estimulada no desenvolvimento relacionado ao corpo e à linguagem corporal?
O Professor pode usar de formações literárias populares para desenvolver a oralidade dos alunos. O Professor poderá utilizar a seguinte prática pedagógica:
No contexto das capacidades linguísticas essa formação literária pode ser corretamente conceituada como:
No contexto da temática transversal “Saúde”, ao Professor que deseja desenvolver “Vida coletiva” com os alunos dos primeiros e segundo ciclos do Ensino Fundamental, os Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries sinalizam que o mesmo deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:
O Professor pode promover ação educativa onde a letra inicial do nome da criança possa ser pintada ou carimbada (imagem a seguir). O Professor pode trabalhar com a letra já recortada ou orientar ao aluno que ele mesmo recorte.
No contexto do desenvolvimento infantil e, de forma especifica, tal atividade possibilita:
Na Educação Infantil, o Professor pode propor aos seus alunos vivências de representação com utilização de fantoches, teatro de sombras, marionetes, contação de histórias e fantasias. Este tipo de experiência possibilita consolidação de saberes e conhecimentos na seguinte área da formação humana:
Os Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries sinalizam que o Professor poderá desenvolver o conteúdo “o papel dos grupos étnicos como protagonistas, no resgate e recriação cultural, no estabelecimento de novas situações jurídicas, em especial na fase contemporânea, fazendo-se respeitar, propondo e ensinando novas bases de convivência; a responsabilidade do Estado e da sociedade civil no cumprimento de seus direitos” com os alunos dos primeiro e segundo ciclos do Ensino Fundamental. Na perspectiva do núcleo temático transversal “Pluralidade cultural e cidadania”, este conteúdo pode ser corretamente associado ao seguinte bloco de conteúdos:
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
A alternativa em que a pausa, marcada pela pontuação, inicia outra sequência temporal na estrutura da narrativa, é a