Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 40 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.

De acordo com o texto, as empresas, atualmente

A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.

Analise as seguintes orações, considerando os contextos em que estão inseridas:

I. "que os funcionários tinham dificuldade" (L.3/4).

II. "que seriam pouco usados" (L.6)

Sobre elas, pode-se afirmar:

A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.

Na oração "Agora os funcionários estão comprando muitas motos." (L.8/9), a expressão verbal destacada indica uma ação

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). E, acerca da Prova Brasil é adequado afirmar que:

Considerando os marcos de desenvolvimento infantil e, guardadas as proporções, é preocupante uma criança que ignora ou não responde a crianças ou a pessoas fora da família. Este fato constitui um sinal de alarme no desenvolvimento infantil da seguinte dimensão:

Na rotina da Educação Infantil, é importante que os profissionais da educação organizem diariamente espaços, brincadeiras e materiais que promovem oportunidades de interação entre as crianças da mesma faixa etária. No ambiente educativo, tal fato sinaliza qualidade na educação, que pode ser corretamente associado ao seguinte indicador:

Para desenvolver a oralidade com os alunos, o Professor poderá utilizar a seguinte prática pedagógica popular:

No contexto das capacidades linguísticas essa formação folclórica pode ser corretamente conceituada como:

Que experiência um Professor deverá escolher para que a criança seja estimulada no desenvolvimento relacionado ao corpo e à linguagem corporal?

O Professor pode usar de formações literárias populares para desenvolver a oralidade dos alunos. O Professor poderá utilizar a seguinte prática pedagógica:


No contexto das capacidades linguísticas essa formação literária pode ser corretamente conceituada como:

No contexto da temática transversal “Saúde”, ao Professor que deseja desenvolver “Vida coletiva” com os alunos dos primeiros e segundo ciclos do Ensino Fundamental, os Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries sinalizam que o mesmo deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:

O Professor pode promover ação educativa onde a letra inicial do nome da criança possa ser pintada ou carimbada (imagem a seguir). O Professor pode trabalhar com a letra já recortada ou orientar ao aluno que ele mesmo recorte.

No contexto do desenvolvimento infantil e, de forma especifica, tal atividade possibilita:

Na Educação Infantil, o Professor pode propor aos seus alunos vivências de representação com utilização de fantoches, teatro de sombras, marionetes, contação de histórias e fantasias. Este tipo de experiência possibilita consolidação de saberes e conhecimentos na seguinte área da formação humana:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries sinalizam que o Professor poderá desenvolver o conteúdo “o papel dos grupos étnicos como protagonistas, no resgate e recriação cultural, no estabelecimento de novas situações jurídicas, em especial na fase contemporânea, fazendo-se respeitar, propondo e ensinando novas bases de convivência; a responsabilidade do Estado e da sociedade civil no cumprimento de seus direitos” com os alunos dos primeiro e segundo ciclos do Ensino Fundamental. Na perspectiva do núcleo temático transversal “Pluralidade cultural e cidadania”, este conteúdo pode ser corretamente associado ao seguinte bloco de conteúdos:

A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.

No texto, o pronome

A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.

A alternativa em que a pausa, marcada pela pontuação, inicia outra sequência temporal na estrutura da narrativa, é a

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282