Na Educação Infantil, como ação educativa, o Professor poderá apresentar aos seus alunos seguinte cantiga popular:
Ao desenvolver a atividade apresentada, o Professor terá trabalhado o seguinte campo da formação humana:
Identificar mais alto e mais baixo por meio da comparação entre dois ou mais elementos, representa um objetivo da Alfabetização Matemática das séries iniciais do Ensino Fundamental. E, para que esse objetivo seja alcançado, o Professor, em sala de aula, deverá trabalhar com os estudantes a seguinte temática:
Interpretar as expressões “em cima”, “embaixo”, “esquerda”, “direita”, “frente” e “atrás”, representa um objetivo da Alfabetização Matemática das séries iniciais do Ensino Fundamental. E, para que esse objetivo seja alcançado, o Professor, em sala de aula, deverá trabalhar com os estudantes a seguinte temática:
Numa determinada idade, a criança continua a aprender acerca dos objetos levando-os com as mãos à boca. Essa competência constitui parâmetro do desenvolvimento infantil esperado de uma criança:
Na Alfabetização Matemática das séries iniciais do Ensino Fundamental é importante que os estudantes obtenham conhecimentos acerca de “o Real, a moeda brasileira”. Nesse sentido, através do trabalho com esta temática, espera-se que os alunos sejam capazes de:
Na Educação Infantil, uma criança poderá construir saberes e conhecimentos acerca de cuidados pessoais e relacionais quando houver a seguinte circunstância:
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
Uma ideia que pode ser inferida da leitura do texto está indicada na alternativa
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
Sobre os elementos linguísticos usados no texto, é verdadeiro o que se afirma em
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
Sobre o período “Bastou observar a equipe.” (L.21), é correto afirmar
No âmbito da Gestão Educacional de uma comunidade escolar, a existência do acompanhamento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) constitui um indicador do seguinte cenário educacional: