Nos enunciados: "A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque já está cansado". Temos um caso de
Em relação ao texto 04, analise as proposições e marque a alternativa CORRETA.
I- O texto nos remete a um a reflexão sobre o comportamento humano.
II- As pessoas se sentem frustradas e investem mais nas aparências.
III-E preciso investir no Ter, pois impressionar os outros é um modelo de plenitude.
Está (ão) CORRETA(s), apenas
Analise o argumento a seguir e assinale a alternativa CORRETA:
Toda cobra é um animal.
Alguns animais são venenosos.
Logo, algumas cobras são venenosas.
Todo B é A, e todo C não é A, portanto,
Assinale a alternativa que completa o sentido do texto que segue: De acordo com Libâneo (1998), a avaliação é uma tarefa didática necessária e permanente do trabalho docente, que deve acompanhar passo a passo o processo de ensino e aprendizagem. Através dela os resultados que vão sendo obtidos no decorrer do trabalho conjunto do professor e dos alunos são comparados com os objetivos propostos, afim de
As Diretrizes Curriculares Nacionais são o conjunto de definições doutrinárias sobre princípios, fundamentos e procedimentos na Educação Básica que orientarão as escolas brasileiras dos sistemas de ensino, na organização, na articulação, no desenvolvimento e na avaliação de suas propostas pedagógicas. Associe as duas colunas, relacionando as Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental aos conceitos apresentados. (1) As escolas deverão estabelecer, como norteadores de suas ações pedagógicas. (2) Ao definir suas propostas pedagógicas, as escolas deverão explicitar o reconhecimento da identidade pessoal de alunos, professores e outros profissionais. (3) As escolas deverão reconhecer que as aprendizagens são constituídas na interação entre os processos de conhecimento, linguagem e afetivos, com o consequência das relações entre as distintas identidades dos vários participantes. (4) Em todas as escolas deverá ser garantida a igualdade de acesso dos alunos a uma Base Nacional Comum, de maneira a legitimar a unidade e a qualidade da ação pedagógica na diversidade nacional. ( ) Os Princípios Éticos da Autonomia, da Responsabilidade, da Solidariedade e do Respeito ao Bem Comum ( ) Indicam a necessidade imperiosa de se considerar, no processo educacional, a indissociável relação entre conhecimentos, linguagem e afetos, como constituinte dos atos de ensinar e aprender. ( ) Esta articulação permitirá que a Base Nacional Comum e a Parte Diversificada atendam ao direito de alunos e professores terem acesso a conteúdos mínimos de conhecimentos e valores, facilitando, desta forma, a organização, o desenvolvimento e a avaliação das propostas pedagógicas das escolas. ( ) E uma diretriz para a Educação Nacional, no sentido do reconhecimento das diversidades e peculiaridades básicas relativas ao gênero masculino e feminino, às variedades étnicas, de faixa etária e regionais e às variações sócio/econômicas, culturais e de condições psicológicas e físicas, presentes nos alunos de nosso país. A sequência CORRETA dessa associação é