Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 38 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Aprender e ensinar a Língua Portuguesa na escola requer propor situações didáticas nas quais essas atividades façam sentido de fato com a intenção de:

O professor Manoel tem como base de seu plano de trabalho anual os Referenciais Curriculares para a Educação Infantil – RCNEI que lhe remete a compreensão das relações que a criança mantém com a escrita, o que possibilita que ela elabore e teste hipóteses acerca da lógica de seu funcionamento. Conforme os RCNEI ela assimila a escrita interpretando-a de acordo com:

A professora Cintia respalda-se nos PCN para trabalhar a ortografia. Assim parte da compreensão que a aprendizagem da mesma trata-se:

A adição e a subtração são exploradas em situações de transformação, de combinação, de comparação. Também a multiplicação e a divisão são exploradas em diferentes situações como:

O ensino da Geografia é um meio de enriquecer o processo de alfabetização porque é no espaço geográfico que as crianças têm as múltiplas possibilidades de perceber a realidade. É importante que na pré-escola e nas séries iniciais se desenvolvam atividades envolvendo:

A busca do conhecimento, em fontes variadas, é um procedimento importante para o ensino e aprendizagem de Ciências. Segundo os PCN permitem ao aluno:

Ao possibilitar aos alunos o domínio dos conhecimentos culturais e científicos, a educação escolar deve:

A abordagem construtivista pressupõe que nossa estrutura cognitiva está configurada por uma rede de esquemas de conhecimento. A natureza dos esquemas de conhecimento de um aluno, nesta perspectiva, depende:

A linguagem verbal favorece ao homem representar a realidade e quando aprendida conserva um vínculo muito estreito com o pensamento. De acordo com os PCN, desse modo, possibilita:

Uma das situações didáticas fundamentais para a produção de texto ocorre por meio das oficinas, o que requer:

O professor Valter realiza o seu plano de ensino fazendo as devidas adaptações do RCNEI procurando dar sentido as leituras e demais atividades curriculares que desenvolve nas turmas com as crianças que possuem cincos anos de idade. Nessa perspectiva ele deve criar estratégias pedagógicas que favorecem a construção permanente de um ambiente alfabetizador, o que deve ser expresso por meio:

No ensino da Matemática a seleção de conteúdos pode se dar numa perspectiva mais ampla. Para tanto torna-se necessário:

A Geografia tem como objetivo o estudo do espaço construído e reconstruído pelos homens, sua organização social, as condições naturais do mesmo, e o entendimento deste espaço a ser trabalhado desde a pré-escola. Esta prática deve estar sempre presente no cotidiano do aluno, desde que o professor:

São inúmeras as causas e consequências da poluição no planeta, a maior parte relacionada ao uso depredatório dos recursos naturais por intermédio de técnicas inadequadas. Cabe ressaltar que a poluição é uma questão:

A maneira de organizar as sequências de atividades é um dos traços mais claros que determinam uma prática educativa, com significado social. Nessa direção as sequências formam um conjunto de atividades ordenadas, estruturadas e articuladas para a realização de certos objetivos educacionais que têm:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282