Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 13 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Não basta ser competente, é preciso saber se relacionar

no trabalho e fora dele. O que parece ser uma tarefa

fácil, tem se tornado um desafio cada vez maior para os

profissionais. A concorrência, as comunicações virtuais e

as mudanças comportamentais criaram obstáculos para a

chamada relação interpessoal. A pergunta é: como superá-

los para atingir equilíbrio nos relacionamentos? Essa e

outras respostas são apontadas pela coach (treinadora) e

consultora em recursos humanos. (Por: Cristina Bresser Comunicadora

Visual. Certificate of Proficiency in English pela Cambridge University;

Certificação Internacional de Coaching pelo Integrated Coaching Institute;

Cursos de Mediação para atuar como Facilitadora na Resolução de

Conflitos; Técnicas de Negociação e Comunicação, Atendimento ao Cliente.)

O texto de Cristina Bresser permite ao leitor algumas

reflexões, excetuando-se:

Sobre “Licitações e contratos”, analise as proposições com o código V(verdadeiro) ou F(falso). Em seguida, marque a sequência correta.
( ) Contrato é todo acordo de vontades, firmado livremente pelas partes, para criar obrigações e direitos recíprocos.
( ) Em princípio, todo contrato é negócio jurídico bilateral e comutativo, isto é, entre pessoa que se obriguem a prestações mútuas e equivalentes em encargos e vantagens.
( ) Contrato administrativo só pode ser firmado entre instituições públicas estaduais.
Executar o contrato é cumprir suas cláusulas segundo a comum intenção das partes no momento de sua celebração.
( ) Licitação é o primeiro passo para se iniciar a construção de um prédio para instituição pública.
( ) Licitação é o procedimento administrativo mediante o qual o Estado seleciona a melhor proposta e contrata os profissionais para trabalhar em obras públicas.

Para a operacionalização e funcionamento de máquinas copiadoras, impressoras e fac-símile, é incorreto afirmar:

Na atualidade, a concorrência no mercado

consumidor tem aumentado muito e o público

consumidor tem se mostrado mais exigente. Em

razão disto, é muito importante valorizar os interesses

do cliente antes de tentar oferecer serviços ou produtos.

Analise as proposições seguintes:

I. É muito importante manter um bom relacionamento com

o público que representa ou que possa representar a clientela

da empresa, a partir do momento em que se inicia

o atendimento.

II. O atendente deve ser sempre cordial para com o cliente.

III. A boa vontade do atendente é muito importante para esclarecer

tudo que for pertinente no contato com o cliente.

IV. A percepção do atendente para identificar as características

de cada perfil de cliente torna-se muito importante para

satisfazer o cliente e para a empresa.

Marque as proposições que estão em conformidade com

aspectos de fidelização no atendimento ao público.

Analise os procedimentos seguintes: I. Todas as correspondências expedidas devem ser assinadas pelo respectivo remetente e protocolada no setor responsável pelo protocolo.
II. É importante a definição do horário em que se vai expedir correspondência para orientação de todos os interessados neste tipo de serviço.
III. É correto e imprescindível que se registre no envelope da correspondência a ser expedida, o nome e o endereço corretos do destinatário e do remetente,m para as devidas identificações.
IV. As correspondências que contêm documentos da empresa devem ser expedidas com aviso de recebimento (AR).
Estão corretas:

Em conformidade com o Art. 5º do CAPÍTULO III, marque a alternativa correta sobre as penalidades aplicáveis às infrações previstas na referida Resolução, na sequência correta dos respectivos dispositivos infringidos.

O CAPÍTULO V - DO PROCESSO E PROCEDIMENTOS-Seção I – Do Auto de Infração, institui no Art. 12
Art. 12 - Constatada a conduta infratora, será lavrado Auto de Infração, que deverá conter os seguintes elementos, sob pena de nulidade: I. Nome ou razão social do infrator, bem como sua qualificação;
II. Data, hora e local da constatação da infração; III. Descrição completa da infração;
IV. Dispositivo legal ou normativo infringido;
V. Penalidade decorrente da infração constatada;
VI. Prazo para defesa do infrator, o local de sua apresentação e a quem deve ser dirigida;
VII. Advertência de que, em não sendo apresentada defesa no prazo cabível, será aplicada de plano a penalidade pertinente, sendo, inclusive, executada a cobrança da penalidade de multa, quando for o caso, através de boleto bancário a ser enviado ao infrator, em parcela única, com vencimento de até 15 (quinze) dias.
Estão corretos.

Sobre “Protocolo”, marque a afirmação incorreta.

De acordo com o Parágrafo Único do Art. 5º do CAPÍTULO III, é correto afirmar.

“Este documento deve ser elaborado com um plano contendo: Introdução, desenvolvimento e conclusão. Pode ser feito por escrito ou oralmente.”
(MARTINS, Dileta Silveira et al. Português Instrumental. Editora Sagra Luzzatto. 24ª Ed.Porto Alegre.) O texto caracteriza o seguinte documento.

“Arquivo é o conjunto de documentos que, independentemente da natureza ou do suporte, são reunidos por acumulação ao longo das atividades de pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas”. (Por: Neire de Rossio Martins. Associação de Arquivistas Brasileiros)
De acordo com as entidades criadoras / mantenedoras os “Arquivos” recebem classificações, excetuando-se:

Analise as informações seguintes: - É todo pedido que se encaminha a uma autoridade do Serviço Público. A palavra destacada nas expressões seguintes é importantíssima para que o emissor tenha despacho favorável.
”(Nestes termos pede deferimento;)” ou Nestes termos espera deferimento.)
- “Neste tipo de comunicação, utiliza-se de linguagem que se aproxima de níveis informais.(...) Por se tratar de comunicação rotineira e corriqueira, evita-se explicar siglas e apresentar personagens envolvidos na comunicação. Quando se distribui em diversos departamentos, deve-se evitar registros apenas das siglas do departamento emissor ou somente o primeiro nome do receptor das cópias.”
- “Esta correspondência é reproduzida em muitos exemplares, porque é dirigida a muitas pessoas ou a um órgão. Serve para transmitir avisos, ordens ou instruções. Em geral, contém assunto de caráter ou interesse geral.”
As informações registram características, respectivamente, das correspondências oficias:

A gestão de Recursos Humanos ou Administração de RH é uma atividade exercida pelo Departamento de RH de empresas com o papel principal de desenvolver as seguintes atividades:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282