Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 19 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q647444

Em 2017, houve uma série de rebeliões de detentos em Roraima, em Minas Gerais, em Santa Catarina, no Amazonas, no Paraná e no Rio Grande do Norte. Essas ocorrências demonstram a séria crise do sistema prisional brasileiro. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

I A população carcerária brasileira é composta em sua totalidade por detentos que cumprem penas já sentenciadas pela justiça.

II Um dos problemas dos presídios brasileiros é a superlotação, resultante de políticas de segurança ineficazes e da falta de celeridade da justiça.

III As referidas rebeliões ocorreram devido às precárias condições e falhas do sistema carcerário, não guardando relação com disputas entre grupos do crime organizado de outras regiões do país.

IV Para assegurar o controle do sistema carcerário, a privatização ou terceirização dos presídios tem sido apresentada como opção para solucionar a atual crise desse sistema.

Estão certos apenas os itens

Carregando...
Q647519

Julgue os itens que se seguem, a respeito das atitudes do servidor público no desempenho das suas funções.

I O fato de um servidor público deixar qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que ele exerça suas funções, acarretando atraso na prestação do serviço, caracteriza atitude contra a ética, mas não grave dano moral ao usuário dos serviços públicos.

II Tratar mal uma pessoa que paga seus próprios tributos significa, direta ou indiretamente, causar-lhe dano moral.

III Os repetidos erros, o descaso e o acúmulo de desvios por parte do servidor público tornam-se, às vezes, difíceis de corrigir e podem caracterizar negligência no desempenho da função pública, mas não imprudência.

IV Toda ausência injustificada do servidor de seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público.

Estão certos apenas os itens

Carregando...
Q647451

Ao se clicar com o botão direito do mouse sobre uma guia do programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais recente, contendo determinada página da Internet, e selecionar a opção Fixar guia, na lista exibida, será possível

Carregando...
Q647514

No texto 1A1BBB, o trecho “4.040 ações judiciais sobre assédio sexual no trabalho” (R. 6 e 7) tem a mesma função sintática de

Carregando...
Q647518

No exercício do cargo, o servidor público, quando decide entre o honesto e o desonesto, vincula sua decisão à

Carregando...
Q647443

No Brasil, muitos trabalhadores estão submetidos a relações e condições de trabalho, se não iguais, análogas àquelas estabelecidas pelo antigo sistema escravista, embora a escravidão tenha sido oficialmente abolida há mais de cem anos. Atualmente, o trabalho caracterizado como forçado ou escravo é uma prática que afeta

Carregando...
Q647520

Do ponto de vista atitudinal, o servidor público, no desempenho das suas atribuições,

Carregando...
Q647529

Assinale a opção que apresenta uma proposição que constitui uma negação da proposição CG1A5AAA.

Carregando...
Q647524

Ao produzir um texto utilizando o programa Microsoft Word 2016, um usuário realizou, de modo sucessivo, os seguintes procedimentos:

• selecionou parte do texto e, logo em seguida, acionou o atalho formado pelas teclas e ;

• digitou algumas palavras;

• acionou o atalho formado pelas teclas e ;

• digitou mais algumas palavras.

Caso, a seguir, o usuário pretenda inserir, novamente, por meio do atalho formado pelas teclas e , o texto selecionado no início do procedimento descrito,

Carregando...
Q647512

A pontuação empregada no texto 1A1AAA permaneceria correta se, I no primeiro parágrafo, o segundo travessão fosse eliminado. II na linha 1, fosse inserida vírgula logo após “2017”. III na linha 14, fosse inserida vírgula logo após ‘1997’. IV na linha 15, a vírgula logo após ‘persistente’ fosse eliminada. Assinale a opção correta.

Carregando...
Q647446

Em uma delegacia de polícia, Aldo, delegado titular, sempre estimula sua equipe para o exercício do melhor trabalho, e ela, em contrapartida, o respeita e o considera uma pessoa justa, de caráter admirável e com grandes qualidades éticas. Paulo, agente de polícia na mesma delegacia, procura sempre cumprir com suas obrigações, e isso requer que, muitas vezes, assuma o comando de equipes compostas por outros agentes de polícia, os quais, apesar de seguirem suas orientações por vê-lo como um servidor com grande conhecimento acerca do serviço, não possuem uma grande admiração por ele.

Nessa situação hipotética, de acordo com os conceitos de poder e liderança,

Carregando...
Q647511

Com relação a aspectos linguísticos do texto 1A1AAA, assinale a opção correta.

Carregando...
Q647530

Assinale a opção que apresenta uma proposição equivalente à proposição CG1A5AAA.

Carregando...
Q647528

A quantidade de linhas da tabela-verdade correspondente à proposição CG1A5AAA é igual a

Carregando...
Q647523

Ao utilizar um computador no qual está instalado o sistema operacional Windows 8, um usuário efetuou com o mouse um clique duplo no ícone do aplicativo X. Alguns segundos após ter sido aberto, o aplicativo apresentou a informação de que não estava respondendo.

Nessa situação hipotética, para que o aplicativo X seja encerrado, o usuário deverá

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) C
  • 3) A
  • 4) D
  • 5) A
  • 6) D
  • 7) D
  • 8) D
  • 9) D
  • 10) B
  • 11) E
  • 12) D
  • 13) A
  • 14) C
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282