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À luz do disposto na Constituição Federal de 1988 (CF)

e respectivas regulamentações e complementações acerca do direito

de resposta, julgue os itens seguintes.

Os meios de comunicação devem prover o direito de resposta, quando os danos morais tenham como origem comentários feitos por usuários da Internet, a partir de notícias, reportagens ou outros conteúdos midiáticos.

Com relação à conformidade do conteúdo do Código de Ética dos

Jornalistas Brasileiros ao conteúdo da CF acerca de temas

relevantes para a comunicação social, julgue os itens a seguir.

Tanto a CF quanto o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros preservam e protegem as garantias individuais e coletivas de crianças e adolescentes, sendo de longa tradição jornalística a preservação da identidade e a proteção de vulneráveis, para assegurar-lhes, quando necessário, a identidade.

Acerca das disposições constitucionais relativas à comunicação

social, julgue os itens subsequentes.

Os prazos de concessão ou permissão para emissoras são, respectivamente, de vinte anos para rádio e dez anos para televisão.

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

Stakeholders é o termo utilizado para definir o público interno de uma organização: empregados, servidores, gerentes e diretores.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A qualificação e quantificação de objetivos organizacionais, os recursos envolvidos e a disposição de tempo são etapas fundamentais que antecedem o planejamento de uma campanha.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A missão e a visão da organização, sua capacidade de inovação e seus talentos humanos fazem parte da identidade institucional da organização.

A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue

os itens subsequentes.

Um release padrão de uma palestra é constituído de currículo e fotos do palestrante, sugestões de pautas, programação, localização de salas, estandes e coordenação de eventos.

No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue

os seguintes itens.

Follow up é o treinamento realizado pelo porta-voz da instituição para entrevistas, ocorrendo nesse processo o ensino ao profissional de como se relacionar com a mídia.

Com relação a lide, julgue os próximos itens.

Um objetivo do lide é preparar lentamente o leitor para receber o impacto da notícia.

Com relação a lide, julgue os próximos itens.

O lide clássico responde a perguntas básicas: Quê? Quem? Como? Quando? Onde? Por quê? Para quê?

No que se refere à edição dos textos da primeira página, julgue os

itens subsequentes.

O texto da chamada de capa é um dos mais importantes do jornal, porque representa uma espécie de vitrine para o conteúdo de cada edição e obedece ao princípio da pirâmide invertida, ou seja, o que é mais relevante é relatado primeiro.

O termo oitiva, usualmente utilizado em processos judiciais, ganhou

recentemente o âmbito popular, ao ser empregado pelas comissões

parlamentares de inquérito do Congresso Nacional. A propósito

desse termo e de sua adequação à linguagem jornalística, julgue os

itens a seguir.

Em seu esforço para atingir um número amplo de leitores, os jornalistas preferem usar, em seus textos, termos simplificados; no lugar de “oitiva”, usariam, por exemplo, “audição das testemunhas” ou “coleta de depoimentos”.

Julgue os itens subsecutivos, acerca das mídias sociais.

As mídias sociais, por meio da publicação de conteúdo em rede, alteram os fluxos de informação, gerando impacto nos processos comunicativos.

À luz do disposto na Constituição Federal de 1988 (CF)

e respectivas regulamentações e complementações acerca do direito

de resposta, julgue os itens seguintes.

Para os efeitos legais de direito de resposta, constituem-se exceções à prova da verdade os casos em que tenham sido expostos, por equívoco de informação, conteúdos danosos a honra, intimidade, reputação, conceito, nome, marca ou imagem da pessoa física ou jurídica.

De acordo com o que dispõe o Código de Ética dos Jornalistas

Brasileiros, julgue os próximos itens.

Nos casos em que a informação for caracterizada como de relevante interesse público, é dever do jornalista se insurgir contra qualquer outro tipo de interesse que se interponha à sua divulgação.

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