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No que se refere à comunicação nas organizações, julgue os itens subsequentes.

A qualidade da comunicação interna depende, entre outros

fatores, da abertura e disponibilização de informações por

parte da diretoria, tendo-se a verdade como princípio

norteador.

Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise

Em momentos de crise, a eficácia no relacionamento com a

mídia é fundamental para se evitar o agravamento da situação

e conquistar a boa vontade dos públicos de interesse. Nesse

momento, não se deve evitar o assédio dos jornalistas, de

maneira que entre as posturas a serem assumidas pelo assessor

incluem-se a disponibilidade, a presença e a solicitude.

No que se refere ao papel do assessor de imprensa, julgue os itens que se seguem.

Um dos critérios para que o trabalho de uma assessoria de

imprensa tenha credibilidade é o bom relacionamento do

assessor com os veículos de comunicação e os jornalistas. Ao

optar pela transparência e por uma atitude de colaboração, o

assessor pode valorizar a informação e ajudar a conquistar a

mídia espontânea.

Com relação ao atendimento à imprensa e à organização de entrevistas, julgue os itens seguintes.

O treinamento conhecido como media training pode auxiliar

no sucesso de uma entrevista junto à mídia, visto que, por meio

desse treinamento, pode-se repassar ao assessorado orientações

importantes sobre postura, discurso e trato com os repórteres.

Tendo em vista os princípios e os processos da produção jornalística, julgue os itens a seguir.

A ideologia do jornalista, seus valores e influências

socioculturais estão intrinsecamente relacionados ao conceito

de valor-notícia.

Acerca de características, técnicas e linguagens de produção jornalística, julgue os itens subsequentes.

Caso o repórter de TV seja designado para fazer uma suíte, a

matéria deve ser iniciada com o fato antigo para situar o

telespectador.

No que se refere às novas tecnologias da comunicação, julgue os itens que se seguem.

No ciberespaço, a convergência de mídias também pode ser

entendida como hibridização de tecnologias e linguagens.

A respeito de jornalismo na Internet ou Webjornalismo, julgue os próximos itens.

No Webjornalismo, é aconselhável que a gravação de um

vídeo tenha menos movimentos e detalhes na imagem.

A respeito de jornalismo na Internet ou Webjornalismo, julgue os próximos itens.

A customização na Web é geralmente direcionada para

satisfazer interesses individuais e não grupos com gostos

semelhantes.

Conforme o disposto no capítulo IV do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, o jornalista não deve

acumular funções na mesma empresa, como as de repórter e

fotógrafo, fotógrafo e diagramador, ou editor e repórter. Caso

isso aconteça, o profissional deve receber um rendimento

extra.

No que se refere à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.

As instituições públicas que não tiverem ombudsman ou seu

correlato ouvidor podem ser punidas na forma da lei.

No que se refere à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.

A figura do ombudsman — mediador de interesses distintos —

foi concebida originalmente na Suécia, vindo a surgir no Brasil

como instância mediadora das distintas demandas dos

cidadãos

Considerando que um fotógrafo profissional tenha divulgado, na Internet, fotografias da intimidade de um artista sem autorização do retratado, julgue os itens subsequentes.

O artista tem o direito de exigir uma reparação. Quem

determinará a forma dessa reparação será o juiz, que poderá

obrigar o profissional a pagar indenização por danos morais.

Julgue os itens a seguir, referentes à assessoria de comunicação nas organizações.

Com persistência, fazendo um trabalho de lobby junto aos

colegas de redação, o assessor deve conquistar espaços

específicos voltados ao público de interesse, de modo a

cumprir uma das funções da assessoria de comunicação que é

a de conseguir espaços na mídia.

No que se refere à comunicação nas organizações, julgue os itens subsequentes.

A realização de levantamento de dados é importante para o

planejamento do trabalho de comunicação dentro de uma

empresa, afinal, por meio de instrumentos como a pesquisa

bibliográfica, pode-se estabelecer um diagnóstico inicial.

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