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Considerando que um fotógrafo profissional tenha divulgado, na Internet, fotografias da intimidade de um artista sem autorização do retratado, julgue os itens subsequentes.

Conforme a CF, somente é inviolável a intimidade dentro de

casa.

Com relação a imagem e identidade institucionais, julgue os itens seguintes.

Identidade institucional é a forma como os públicos de

interesse percebem uma referida instituição, empresa ou

corporação.

Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise

Crises mais graves que impactam, de forma substancial, a

imagem de uma empresa, e, na maioria das vezes, surgem

de distorções acumuladas com o passar do tempo, são

classificadas como ciclotímicas.

A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos.

Entre outros fatores, a eficácia no relacionamento da assessoria

de imprensa com a mídia requer um mailing list atualizado que

contenha as principais informações a respeito dos veículos ou

até mesmo dos jornalistas, o que garante o acesso e o repasse

de informações de forma direta.

No que se refere ao papel do assessor de imprensa, julgue os itens que se seguem.

A relação do assessorado, seja ele pessoa física ou jurídica,

com os veículos de comunicação, deve ser coordenada pelo

assessor, não envolvendo o cliente a fim de garantir sua

integridade; cabendo à assessoria de imprensa definir quais os

tópicos de interesse dos veículos e o que deverá ser divulgado.

Com relação ao atendimento à imprensa e à organização de entrevistas, julgue os itens seguintes.

Ao conceder uma entrevista a um repórter, o assessorado e sua

assessoria de imprensa têm o direito de avaliar o conteúdo da

matéria antes de sua publicação, a fim de decidir sobre o que

será publicado.

Tendo em vista os princípios e os processos da produção jornalística, julgue os itens a seguir.

A circulação e o consumo são partes integrantes do processo

de produção jornalística.

Acerca de características, técnicas e linguagens de produção jornalística, julgue os itens subsequentes.

Os princípios da linguagem das mídias tradicionais são

extensivos ao texto do jornalismo na Web.

A respeito de jornalismo na Internet ou Webjornalismo, julgue os próximos itens.

As ferramentas de banco de dados, associadas a linguagens de

programação dinâmicas para apuração, edição e veiculação de

informações, caracterizam o chamado Webjornalismo de

quarta geração.

Em relação às mídias digitais e às mídias sociais, julgue os itens subsecutivos.

O uso do aplicativo WhatsApp por veículos noticiosos pode

ser compreendido como uma ferramenta na produção

colaborativa de notícias.

Constitucionalmente previsto, o Conselho de Comunicação Social (CCS) tem, entre outras, a atribuição de

analisar propagandas comerciais de tabaco e de bebidas

alcoólicas, bem como as de medicamentos e terapias

veiculadas pelos meios de comunicação do país.

No que se refere à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.

A função da ouvidoria na comunicação pública corresponde à

do ombudsman nos veículos de comunicação. Se, na indústria

informativa, o ombudsman opera como vigilante dos sistemas

de comunicação, na comunicação pública a ouvidoria atende

aos princípios da transparência e da qualidade no atendimento

aos usuários.

Com base no art. 220 da Constituição Federal de 1998 (CF), julgue os próximos itens, a respeito do direito à livre expressão.

As formas de expressão do pensamento e da informação não

podem sofrer restrições dos poderes públicos, por isso os

meios de comunicação social têm liberdade para formar

sistemas de monopólio ou oligopólio.

Considerando que um fotógrafo profissional tenha divulgado, na Internet, fotografias da intimidade de um artista sem autorização do retratado, julgue os itens subsequentes.

A imagem de todo artista é um bem público, visto que ele

normalmente se expõe nos meios de comunicação de massa.

Com relação a imagem e identidade institucionais, julgue os itens seguintes.

Imagem institucional é a forma como uma instituição quer

ser percebida por seus públicos de interesse, de modo

a representar toda sua essência, ou seja, aquilo que ela

realmente é.

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