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Com relação à gestão da informação e à gestão de documentos,
julgue os itens que se seguem.

A gestão de documentos compreende a definição de uma política arquivística, a designação de responsabilidades e o planejamento do programa de gestão.

Acerca dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens
a seguir.

A arquivística integrada, corrente nascida e desenvolvida no Canadá e que tem influenciado o pensamento arquivístico brasileiro, fundamenta-se no fato de olhar para as três idades como momentos completamente estanques, separados e autônomos.

Considerando arquivo como o conjunto de documentos produzidos
e acumulados por uma entidade coletiva, pública ou privada, pessoa
ou família, no desempenho de suas atividades, independentemente
da natureza do suporte, julgue os itens subsecutivos.

Enquanto a restauração incide sobre itens documentais individuais, a preservação geralmente se estende ao conjunto de documentos.

O uso da informática como apoio para o desempenho das funções
arquivísticas tem sido um aliado, no entanto, também apresenta
desafios para o arquivista, sobretudo no que se refere à manutenção
das características essenciais dos arquivos. Considerando a
automação aplicada aos arquivos, julgue os próximos itens.

Na gestão arquivística de documentos, a autenticidade se refere à credibilidade de um documento enquanto tal, por sua vez, a confiabilidade diz respeito à credibilidade de um documento na afirmação de fatos.

O uso da informática como apoio para o desempenho das funções
arquivísticas tem sido um aliado, no entanto, também apresenta
desafios para o arquivista, sobretudo no que se refere à manutenção
das características essenciais dos arquivos. Considerando a
automação aplicada aos arquivos, julgue os próximos itens.

Nos casos em que os documentos eletrônicos dependam de programas (software) específicos para a sua conservação, a migração desses documentos para outros suportes ou formatos pode ser uma solução viável.

Acerca de microfilmagem aplicada aos arquivos, julgue os itens de
93 a 97.

A lei que regulamenta a microfilmagem de documentos oficiais no Brasil foi concebida em decorrência da Lei de Arquivos brasileira.

De acordo com a legislação arquivística brasileira, julgue os
próximos itens.

No processo eletrônico, a conservação dos autos do processo deve ser efetuada totalmente por meio eletrônico.

Julgue os itens que se seguem, referentes aos instrumentos de
pesquisas.

No planejamento da política de descrição, a elaboração dos instrumentos de pesquisa deve ser sucessiva, partindo-se do geral para o particular.

Em relação à gestão dos arquivos permanentes, julgue os itens a
seguir.

As peças documentais reunidas em agrupamentos lógicos nas unidades de arquivamento são a menor unidade orgânica arquivística.

A respeito das tipologias documentais e dos suportes físicos, julgue
os itens subsequentes.

Documentos manuscritos, datilografados ou impressos podem ser caracterizados como do gênero textual ou escrito.

A respeito das tipologias documentais e dos suportes físicos, julgue
os itens subsequentes.

Rolo, jaqueta e cartão-janela são exemplos de documentos do gênero micrográfico.

Julgue os itens seguintes, relativos aos arquivos correntes, aos
arquivos intermediários e à avaliação de documentos.

A possibilidade ou a frequência de uso de um documento é elemento que define o local onde o documento deve ser armazenado, isto é, no arquivo corrente ou no intermediário.

Com relação à gestão da informação e à gestão de documentos,
julgue os itens que se seguem.

A gestão de documentos privilegia o tratamento dos documentos com valor secundário, aqueles que terão guarda indefinida.

Acerca dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens
a seguir.

A primeira característica da informação arquivística é a sua natureza orgânica, isto é, sua relação estreita com o produtor, seja ele pessoa física ou jurídica.

Considerando arquivo como o conjunto de documentos produzidos
e acumulados por uma entidade coletiva, pública ou privada, pessoa
ou família, no desempenho de suas atividades, independentemente
da natureza do suporte, julgue os itens subsecutivos.

As medidas de conservação, que visam propiciar o acesso aos documentos por meio de um conjunto de ações que respeitem sua autenticidade, fidedignidade e integridade, podem ser classificadas como de restauração, que tem função reparadora, ou de preservação, visando à prevenção de deterioração e danos.

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