No contexto de programas construídos com base no paradigma da programação por eventos, é correto afirmar que
Analise o trecho de código JavaScript a seguir:
for (var i = 1; i < 100; i *= ++i){
document.write(i);
}
A execução desse código vai imprimir a sequência:
Deseja-se chamar uma sub-rotina Quadrado, dentro de um programa principal, passando a ela um parâmetro x. Tal parâmetro conterá, como entrada, um certo valor
inteiro e, como saída, receberá esse valor elevado ao quadrado.
O tipo de passagem de parâmetro que permite que x seja um parâmetro tanto de entrada como também de saída da sub-rotina é denominado passagem de parâmetro
Elaborou-se o seguinte programa na Linguagem HTML:
A tabela que deverá ser exibida após esse programa ser aberto por um navegador que suporte essa linguagem é:
O método adequado para remover um recurso em uma chamada REST baseada em HTTP é:
Na Linguagem HTML, o marcador input define um campo de entrada de dados, por meio do qual se digitam as informações requeridas por um formulário. A opção desse marcador que permite que essa entrada de dados seja um campo do tipo sim/não, exibindo várias opções, mas que só se aceita que uma delas seja escolhida, é a
Em PL/SQL, após a execução de um comando UPDATE, o cursor implícito SQL%FOUND retornará verdadeiro se
Em um código-fonte de um programa construído com base na orientação a objetos, há um método M abstrato não-estático em uma classe C. Isso significa que
Na plataforma .NET, o coletor de lixo (garbage collector) é um componente
Analise a instrução PHP a seguir:
$x = 10 /*+ 2 */+ 10;
Sobre essa instrução, pode-se afirmar que
Considerando a orientação a objetos, assinale a alternativa que define corretamente o que é polimorfismo.
Na orientação a objetos, para que um atributo de uma classe C possa ser acessado apenas por qualquer método de C ou por qualquer método definido em subclasses
de C, sua visibilidade deve ser
No C#, o método AddRange da classe ArrayList insere os elementos de uma coleção