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    • d

O basquetebol é um esporte onde duas equipes constituídas por cinco jogadores cada (em quadra) competem com o objetivo de acertar a bola dentro do aro da cesta da equipe adversária. Pode ser jogado tanto em quadras abertas quanto fechadas. Em relação as regras do basquetebol, podemos ainda afirmar que: I. Para iniciar a partida, um dos árbitros lança a bola para cima, onde será disputada pelos jogadores que se encontram no círculo central, a partir do momento em que ela atingir o ponto mais alto de sua trajetória. II. O manejo da bola deve ser feito com as mãos. É proibido, entretanto, caminhar com ela em mãos por mais de dois passos. Deslocamentos maiores com a bola devem ser feitos quicando-a continuamente. III. A cesta é feita quando a bola atravessa o cesto adversário. Cada cesta de campo vale 2 pontos. Quando é feita antes da linha dos 3 pontos, vale, obviamente, 3 pontos. Por fim, um cesto de lance livre tem o valor de 1 ponto. IV. Regra dos 3 segundos: É proibida a permanência de qualquer jogador da equipe que tenha a posse da bola por mais de 3 segundos na área restritiva da equipe adversária. V. Regra dos 30 segundos: A equipe com a posse de bola tem 30 segundos para levar a bola ao cesto da equipe adversária e tentar lançá-la. Assinale a alternativa correta:

No art. 1º do decreto de lei nº 6.571/2008, está sancionado que: I. Os sistemas de ensino devem matricular os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/super dotação nas classes comuns do ensino regular e no Atendimento Educacional Especializado (AEE), ofertado em salas de recursos multifuncionais ou em centros de Atendimento Educacional Especializado da rede pública ou de instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos. II. Os sistemas de ensino devem matricular apenas os alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento baixo nas classes comuns do ensino regular e no Atendimento Educacional Especializado (AEE), ofertado em salas de recursos multifuncionais ou em centros de Atendimento Educacional Especializado da rede pública ou de instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos. III. Os sistemas de ensino devem matricular apenas os alunos com altas habilidades/super dotação nas classes comuns do ensino regular, ofertado em salas de recursos multifuncionais ou em centros de Atendimento Educacional Especializado da rede pública ou de instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos. IV. Os sistemas de ensino da rede pública ou de instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos não devem matricular os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/super dotação nas classes comuns do ensino regular, pois para estes existem instituições especializadas para promover a formação adequada para inserção no mundo do trabalho. V. Somente a rede pública de ensino possui condições de matricular e oferecer formação adequada para inserção no mundo do trabalho de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/super dotação nas classes comuns do ensino regular e no Atendimento Educacional Especializado (AEE). Está correta a asserção:

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