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Quanto às relações humanas, julgue:

De acordo com Moscovici, existem dois componentes da competência interpessoal que são fundamentais: a percepção e a habilidade propriamente dita. A percepção envolve a capacidade de se entender qual é a realidade das situações interpessoais. Uma pessoa com alta percepção consegue compreender a si mesma
(suas qualidades e limitações) e aos outros. Já a
habilidade propriamente dita envolve uma capacidade
de se comportar sempre de maneira adequada diante
dos outros, de modo que o relacionamento entre as
pessoas seja duradouro e satisfatório.

O conflito é um fenômeno comum sempre que se fala de trabalho em grupo. Sempre que há pessoas entrando em
contato com outras, os conflitos aparecem. De certa forma, o conflito é algo comum sempre que indivíduos têm valores, objetivos, interesses ou ideias diferentes uns dos outros. Se até casais brigam, imagine os colegas de trabalho! Naturalmente, existem diversos tipos de conflito. Alguns são derivados de motivos mais “concretos”, enquanto outros são derivados de sentimentos e opiniões. Da mesma maneira, alguns são facilmente resolvidos, enquanto outros são de difícil tratamento.
Com relação ao assunto tratado no texto acima, julgue:

De acordo com a conceituação e a classificação de conflitos, um exemplo de conflito substantivo é haver divergência de ideias em um ambiente organizacional.

Quanto a desempenho profissional, julgue:

A gestão de desempenho faz parte de um processo maior de gestão organizacional, à medida que, por intermédio de técnicas de planejamento, acompanhamento e avaliação sistemáticos aplicados nos diversos níveis de organização, permite rever estratégias, objetivos, processos de trabalho e políticas de recursos humanos, entre outros, não cabendo a ela nenhum tipo de correção de desvios organizacionais.

Quanto a desempenho profissional, julgue:

Independentemente de uma empresa ter um programa de avaliação de desempenho sistematizado e regulamentado, este processo constitui uma atividade natural exercida por cada chefia e amplamente utilizada para justificar as decisões sobre os empregados.

O conflito é um fenômeno comum sempre que se fala de trabalho em grupo. Sempre que há pessoas entrando em
contato com outras, os conflitos aparecem. De certa forma, o conflito é algo comum sempre que indivíduos têm valores, objetivos, interesses ou ideias diferentes uns dos outros. Se até casais brigam, imagine os colegas de trabalho! Naturalmente, existem diversos tipos de conflito. Alguns são derivados de motivos mais “concretos”, enquanto outros são derivados de sentimentos e opiniões. Da mesma maneira, alguns são facilmente resolvidos, enquanto outros são de difícil tratamento.

Com relação ao assunto tratado no texto acima, julgue:

Os conflitos não geram benefícios à empresa. Eles apenas geram desengajamento e má disposição da equipe

Quanto às relações humanas, julgue:

No nível de desenvolvimento interpessoal individual‐grupal, o foco predominante é o sistema. Trabalham‐se as motivações e os objetivos individuais, grupais e organizacionais e a problemática de diferenciação e integração de subsistemas.

Todas as organizações são compostas por grupos de pessoas, reunidas para alcançar um objetivo. Um grupo de pessoas poderia ser definido como um conjunto de dois ou mais indivíduos que estabelecem contatos pessoais, significativos e propositais, uns com os outros, em base de continuidade, para alcançar um ou mais objetivos comuns.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue a respeito de desenvolvimento de equipes de trabalho:

Na fase de normalização, a estrutura do grupo já está plenamente funcional e as energias já são gastas na realização das atividades.

Quanto a desempenho profissional, julgue:

Os chefes aplicam avaliações de desempenho, principalmente, para obter informações importantes para as decisões sobre promoções e aumento de salário, desenvolver um plano para corrigir qualquer deficiência que possa ter sido revelada pela avaliação, reforçar pontos positivos do desempenho dos funcionários e avaliar o planejamento de carreira.

Quanto às relações humanas, julgue:

O desenvolvimento interpessoal pode ser orientado para três níveis de consequência: o individual; o grupal; e o individual‐grupal.

Quanto a desempenho profissional, julgue:

A avaliação do desempenho é um processo dinâmico que envolve o avaliado e a liderança e representa uma
técnica de direção imprescindível na atividade administrativa. É um excelente meio, que localiza os problemas de supervisão e gerência, de integração das pessoas à organização, de adequação da pessoa ao cargo e de localização de possíveis dissonâncias ou carências de treinamento e, consequentemente, os meios e programas para eliminar ou neutralizar tais problemas.

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