No que se refere à Administração Pública, julgue o item. Nas organizações formais modernas, deve haver divisão do trabalho, embora a especialização seja uma característica indesejável.
No que se refere à Administração Pública, julgue o item. Nas organizações modernas, a função de direção restringe‐se às atividades de coordenação.
A respeito dos tipos de gestão na Administração Pública, julgue o item. A seleção dos projetos deve ser feita pelos respectivos gerentes de projetos.
No que se refere à Administração Pública, julgue o item. O conceito de estrutura organizacional difere dos critérios de departamentalização.
No que se refere à Administração Pública, julgue o item. O planejamento de recursos humanos enquadra‐se no nível de planejamento operacional.
A respeito dos tipos de gestão na Administração Pública, julgue o item. No contexto do gerenciamento de projetos, a autoridade é definida como um poder legal ou adquirido para comandar ou agir.
No que se refere à Administração Pública, julgue o item.
A estrutura organizacional do tipo linha‐staff é extremamente verticalizada, começando com um posto na alta administração e descendo até os níveis mais baixos, que têm apenas um setor.
A respeito dos tipos de gestão na Administração Pública, julgue o item. De acordo com o modelo de gestão da qualidade, a estrutura das organizações deve ser linear, contínua e sequencial.
No que se refere à Administração Pública, julgue o item. Um departamento deve reunir um conjunto de atividades que compartilhem algum aspecto homogêneo, embora haja diversos critérios diferentes para se agrupar departamentos.
No que se refere à Administração Pública, julgue o item. O controle deve ser exercido pelas instâncias superiores em relação às instâncias inferiores e por estas em relação àquelas.
A respeito dos tipos de gestão na Administração Pública, julgue o item. A multifuncionalidade necessária à implementação de uma gestão de processos eficaz ocorre com maior facilidade nas pequenas e microempresas.
No que se refere à Administração Pública, julgue o item. As organizações formais devem ter um conjunto de normas lógicas comportamentais e organizacionais que visam a orientar a ação dos ocupantes da estrutura organizacional na melhor relação custo‐benefício possível.
No que se refere à Administração Pública, julgue o item. A comunicação é definida como um processo interativo e de entendimento, assimilação e operacionalização de determinada mensagem.
A respeito dos tipos de gestão na Administração Pública, julgue o item. Os objetivos dos processos de negócio devem ser diferentes dos objetivos dos colaboradores da organização.