Acerca da gestão da qualidade, Julgue o item
O ciclo PDCA, proposto por Shewhart e adotado por Deming, é um processo de melhoria contínua composto por quatro fases: planejamento; execução; avaliação; e ação.
A cultura organizacional é um conjunto de premissas que um grupo desenvolveu para lidar com problemas de adaptação externa e para promover a integração interna. No que se refere à cultura organizacional, julgue o item
A cultura de uma organização pode influenciar o comportamento de grupos de pessoas do mesmo nível hierárquico, mas não é fator forte o suficiente para influenciar o relacionamento entre chefes e subordinados.
Acerca da gestão da qualidade, Julgue o item
Se uma empresa apresenta a certificação de qualidade NBR ISO 9001 para um produto ou serviço, isso significa que esse produto ou serviço atende aos melhores requisitos de qualidade do mercado.
Acerca da gestão da qualidade, Julgue o item
Para que possam se comprometer com o programa de qualidade da empresa, os trabalhadores devem visualizar e entender com facilidade os lemas da qualidade e os níveis de produtividade estabelecidos.
A cultura organizacional é um conjunto de premissas que um grupo desenvolveu para lidar com problemas de adaptação externa e para promover a integração interna. No que se refere à cultura organizacional, julgue o item
As disfunções da cultura organizacional prejudicam a capacidade de resolução de problemas de convivência interna e adaptação externa. Um exemplo de disfunção da cultura é o uso excessivo de jargão ocupacional
Acerca da gestão da qualidade, Julgue o item
De acordo com Garvin, a gestão da qualidade passou por quatro grandes eras. Na era do controle estatístico do processo, a ênfase era na uniformidade do produto e o principal objetivo era a detecção de não conformidades, utilizando‐se instrumentos de medição.
A cultura organizacional é um conjunto de premissas que um grupo desenvolveu para lidar com problemas de adaptação externa e para promover a integração interna. No que se refere à cultura organizacional, julgue o item
Os símbolos são aspectos visíveis da cultura organizacional e podem ser traduzidos em rituais, imagens, hábitos e linguagens. Nesse sentido, os símbolos traduzem a cultura de forma concreta na vida dos funcionários de uma organização.