Com relação à importância nos serviços, julgue o item a seguir.
A qualidade experimentada pelo cliente é criada no momento da verdade, quando o prestador de serviço e o cliente se encontram em interação.
A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.
Há ruído na comunicação entre duas pessoas quando a mensagem não é captada e a comunicação é interrompida.
A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.
A principal barreira da comunicação é de tipo psicológico‐emocional; trata‐se da tendência de criticar e reprovar as afirmações e os comportamentos de outras pessoas.
Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.
O feedback constitui uma das habilidades interpessoais imprescindíveis ao funcionamento produtivo de um grupo humano em qualquer contexto.
Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.
Nem sempre as pessoas socialmente competentes são as que contribuem para a maximização de ganhos e a minimização de perdas para si e para as pessoas com quem interagem.
Com relação à importância nos serviços, julgue o item a seguir.
Solução conforme a demanda do cliente e entrega no prazo são exemplos da qualidade técnica de um serviço.
A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.
Os componentes não verbais do comportamento assertivo manifestam‐se por meio de contato ocular direto, nível de voz compatível com o de uma conversação, fala fluida, gestos firmes, postura ereta, mensagens na primeira pessoa, verbalizações positivas, respostas diretas à situação e mãos soltas.
A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.
No processo de feedback, atribuir um julgamento de valor, como, por exemplo, certo ou errado, bom ou mau, devido ou indevido, faz parte da comunicação.
Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.
Pedir ajuda pode significar fraqueza e a atenção dispensada por quem pode ajudar significa ensinamento e apoio.
Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.
As verbalizações empáticas consistem, geralmente, de fala avaliativa, centrada na comunicação do interlocutor, indicando reconhecimento de seu conteúdo racional e(ou) emocional e sinalizando disposição para algum tipo de ajuda.
A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.
Desconsiderar os desejos do outro, tentando alcançar os próprios desejos, é um exemplo de assertividade na comunicação.
Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.
Uma prática imprescindível para o desenvolvimento de equipes vencedoras é a definição de metas.
Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.
As habilidades dos integrantes de uma equipe são aleatórias e variadas.
Com relação à importância nos serviços, julgue o item a seguir.
As principais características de um serviço são: intangibilidade; inseparabilidade; variabilidade; e perecibilidade.
A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.
Manifestar falha ou inadequação na expressão dos próprios desejos, de expectativas e de sentimentos é um exemplo de passividade na comunicação.