Assinale a alternativa que apresenta, exclusivamente, exemplos de danças populares brasileiras.
Assinale a alternativa que corresponde à tendência pedagógica cujo enfoque metodológico desenvolve-se por meio de ações problematizadoras e realiza-se em uma ação participativa em que professor e alunos interagem na resolução de problemas e no estabelecimento de temas geradores.
Dentre as diferentes tendências pedagógicas da Educação Física na escola, assinale a alternativa que apresenta a proposta cuja fundamentação está relacionada ao conceito de aptidão física.
Assinale a alternativa que corresponde ao tipo de jogo cuja característica é de recriar a realidade em que os alunos são personagens ativos da atividade, estimulando a imaginação e a fantasia da criança, favorecendo a interpretação e a ressignificação do mundo real.
Assinale a alternativa que representa o tipo de dança cujas coreografias são baseadas em músicas clássicas de grandes compositores.
Assinale a alternativa que apresenta o esporte cujos sistemas defensivos mistos mais utilizados são 1-1-3, triangle-and-two, box-one e diamond-one.
Assinale a alternativa que apresenta um importante conceito que o professor deve considerar ao trabalhar a unidade temática Esportes no contexto escolar.
A presença da ginástica nos programas escolares se faz legítima na medida em que permite ao aluno a interpretação subjetiva das atividades ginásticas, através de um espaço amplo de liberdade para vivenciar a(s)
Preencha a lacuna e assinale a alternativa correta.
A _______________ é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, as etapas e as modalidades, realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os serviços e os recursos próprios desse atendimento e orienta os alunos e seus professores quanto à sua utilização nas turmas comuns do ensino regular. Seu atendimento educacional pressupõe identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas.
A BNCC ressalta que as práticas corporais na escola devem ser reconstruídas com base em sua função social e suas possibilidades materiais. Isso significa dizer que elas