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Assinale a alternativa que corresponda ao maior número. Leve em consideração que esse número é o triplo do outro e que a soma de ambos é igual a 16 (dezesseis).

Assinale a alternativa que identifica corretamente o valor da razão de uma PG (Progressão Geométrica) em que o primeiro termo é 3 e o quinto termo é 243.

Assinale a alternativa que corresponda ao condicional das proposições “Está chovendo” e “Estou com o guarda-chuva”.

Um time de basquete tem 5 jogadores em quadra. Assinale a alternativa que apresenta de quantas maneiras diferentes esses jogadores podem receber a bola, se cada jogador receber a bola exatamente uma única vez.

Leia a seguinte frase que aborda o conceito matemático de porcentagem:

"Para restaurar o preço original de um produto após um desconto de 20%, é preciso aplicar um aumento de ______ sobre o preço com desconto." 

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

Dado as quatro razões abaixo, assinale a alternativa que corresponda, respectivamente, essas mesmas razões em ordem crescente:

                                                                         (A) 3/4 (B) 1/2 (C) 2/3 (D) 1/4

Considerando que o valor de PI é aproximadamente 3,14 (três vírgula quatorze), teremos então o perímetro de um círculo com raio de 5 cm igual a:

Leia a frase abaixo referente razões e proporções:

"Se a razão entre dois números é 2:3 e a soma deles é 25, então esses números serão: ______”

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

Uma equação de 2º grau pode ser representada graficamente por uma parábola, que é uma curva simétrica que tem um ponto máximo, ou mínimo, chamado vértice.

Portanto, a coordenada x do vértice da parábola da equação y = -(x + 5)(x + 1) será:

Considere a função f(x) = x + 1, que relaciona cada valor de x com um valor de y. Essa função pode ser representada graficamente em um plano cartesiano.

Dentre as alternativas abaixo, assinale a única que descreva corretamente o gráfico dessa função:

Dada a equação linear 3x - 2 = 5 - 2x, assinale a alternativa que apresenta o único valor da incógnita x que satisfaça a igualdade.

Em uma turma de 30 alunos, 18 preferem matemática, 12 preferem português e 6 não gostam de nenhuma das duas disciplinas.

A quantidade de alunos, que gostam tanto de matemática como de português, é de:

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