Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 7 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d

De acordo com Marlene Marchiori (2006), não há mais como trabalhar a estrutura técnica. É preciso atuar na instância humana, ou seja, a estrutura de negócios não pode estar dissociada da estratégia de pessoas.
O segredo para essa conquista é um processo de comunicação efetivo. Com base no processo de qualidade da comunicação interna, assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Políticas e estratégias definidas e transparentes, interatividade.
( ) Utilização de um canal específico, valorização das redes de liderança: formais e Informais.
( ) Mensuração e tomada de decisões para novo planejamento, diálogo aberto entre decisão e funcionários.
( ) Seleção de informações que contribuam para incremento do nível de conhecimento, adaptação do formato e discurso, para atingir diferentes categorias de funcionários.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A marca identifica o produto e revela a sua identidade, ou seja, as facetas de sua

diferença: valor de utilização, valor do prazer e valor de reflexo do próprio comprador.

Baseando-se na afirmativa acima, relacione a COLUNA I (que caracteriza a marca na

perspectiva da empresa), com a COLUNA II fazendo a devida correlação com cada item

da marca.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A auditoria de comunicação é uma avaliação dos processos comunicativos desenvolvidos numa organização com o objetivo de determinar e aferir as condicionantes comunicativas do sucesso ou insucesso da organização e mesmo de sua sobrevivência.
Para tanto, a auditoria de comunicação deve abranger a análise de algumas áreas.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

A comunicação é uma ferramenta estratégica para a compatibilização de interesses e requer integração ao processo de decisão da empresa devendo cumprir algumas premissas.
Sobre essa ferramenta, analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

As crises organizacionais são eventos imprevisíveis que, potencialmente, provocam prejuízos significativos aos seus públicos de interesse, nos serviços e na reputação da empresa.
O gerenciamento de crises é uma atividade que visa à redução de perdas no momento em que ocorre uma disrupção no processo produtivo de determinada empresa ou organização.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

A arquitetura organizacional significa as formas pelas quais as organizações se estruturam, coordenam as atividades e administram objetivos traçados.
As organizações voltadas para essa abordagem tem características denominadas sete cês
É CORRETO afirmar que os sete cês são

O planejamento é inerente ao processo de gestão estratégica e constitui-se de etapas complexas e abrangentes.
Sobre as características do planejamento, assinale a alternativa CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282