O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária tem como missão “Impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas e defender a liberdade de expressão comercial", incluindo também “o atendimento a denúncias de consumidores, autoridades, associados ou formuladas pelos integrantes da própria diretoria." Entre os vários temas constantes nos capítulos e anexos, que são objeto de regulação pelo código, à EXCEÇÃO de
Entre os principais conceitos de publicidade estão:
Considere as definições abaixo:
I. O montante que o anunciante pretende investir e depende de fatores como margem de lucro da instituição, objetivos da
comunicação, comportamento do setor, comportamento do público, valores da organização, participação no mercado e
estágio de vida do produto.
II. A descrição dos custos da criação, produção e veiculação.
As definições acima (I e II) são, respectivamente, de
A existência de um título, dentro de um anúncio publicitário, cumpre inúmeras funções, tais como chamar a atenção para o que está sendo divulgado. Além disso, espera-se que
Na criação e produção de um projeto gráfico, a escolha da letra tem um papel fundamental e constitui um dos fatos primordiais na comunicação da peça. Assim, entre os vários tipos de letra, tem-se a cursiva, considerada como uma das mais bonitas, pois seus desenhos têm liberdade de traço. No entanto, apresentam um problema de legibilidade porque são
A característica de um site ou portal que permite a adaptação a telas de distintos tamanhos, melhorando tanto a exibição em diferentes dispositivos quanto o posicionamento em mecanismos de busca, é chamada
Considere a tabela abaixo.

O cálculo total do GRP (valor de x) do exemplo acima é