Representação gráfica que apresenta a sequência de uma atividade ou trabalho de forma analítica, caracterizando as operações, os responsáveis e/ou as unidades organizacionais envolvidos no processo administrativo:
A Teoria da Administração Científica surgiu com os experimentos e a contribuição decisiva de
Princípio adotado pela Teoria das Relações Humanas:
O manual do empregado tem por finalidade
Nos Sistemas de Informação, conhecimento é uma propriedade
A Teoria da Burocracia enfatiza as seguintes dimensões em seu modelo de gestão:
O princípio que estabelece que o orçamento deve se realizar no exercício correspondente ao próprio ano fiscal é o da
Os manuais de organização têm por finalidade
Nos Sistemas de Informação, informação
Formulários são instrumentos do processo administrativo que se caracterizam como
A aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na realização de determinadas atividades para atingir a um conjunto de objetivos pré-definidos através da mobilização de recursos técnicos e humanos denomina-se gestão
O Orçamento Público é um mecanismo de
Nos Sistemas de Informação, dados são
Em sua Teoria das Necessidades Humanas, Abraham Maslow afirma que
O Processo Administrativo envolve e requer a execução das seguintes funções: