Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Cada vez mais o servidor precisa desenvolver novas habilidades de comunicação oral, que vão desde a demonstração de conhecimento profundo dos serviços que a Organização oferece até a capacidade de interagir com o administrado – o que inclui falar e ouvir bem. Dentre as alternativas abaixo, são técnicas e estratégias de comunicações, EXCETO.



Na prática comunicativa, é necessário que exista organização das ideias, que o texto não seja uma miscelânea de palavras, e enunciados sem capacidade de construção de sentido. Assinale a alternativa que descreve o aspecto clareza na comunicação como fator contribuinte para a qualidade textual e compreensão do seu destinatário.

Atente à correspondência entre os conceitos presentes na comunicação, inteligência empresarial e ambiente organizacional com as suas respectivas características:

I- Cultura organizacional

II- Assessoria de imprensa

III- Comunicação empresarial

IV- Responsabilidade social

( ) Antes de tudo, é um compromisso da organização perante a sociedade, assumido para que suas ações tenham sempre efeitos positivos sobre o ambiente no qual está inserida, passando pelas famílias dos funcionários até o planeta como um todo. Questões morais e de sustentabilidade dialogam com esse conceito.

( ) As organizações são grupos sociais, assim como tantos outros dos quais os indivíduos fazem parte: família, escola ou universidade, igrejas (templos, sinagogas, centros), academia etc. E, considerando-se essa condição de grupo social, seus integrantes mantêm vínculos entre si, ao conviverem e interagirem, quase que diariamente, por meio de rituais, costumes, valores, crenças e normas.

( ) Compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para criar e manter a imagem de uma empresa ou entidade (sindicato, órgãos governamentais, ONGs, associações, universidades etc.) junto aos seus públicos de interesse (consumidores, empregados, formadores de opinião, acionistas etc) ou junto à opinião pública.

( ) Tem uma relação estreita com o planejamento estratégico da empresa. Além de cuidar da imagem externa da organização, de monitorá-la e de gerir sua reputação, é responsável também por manter o bom relacionamento e o diálogo com os veículos de comunicação.

A correspondência CORRETA está na alternativa:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282