Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Atente à correspondência entre os conceitos presentes na comunicação, inteligência empresarial e ambiente organizacional com as suas respectivas características:

I- Cultura organizacional

II- Assessoria de imprensa

III- Comunicação empresarial

IV- Responsabilidade social

( ) Antes de tudo, é um compromisso da organização perante a sociedade, assumido para que suas ações tenham sempre efeitos positivos sobre o ambiente no qual está inserida, passando pelas famílias dos funcionários até o planeta como um todo. Questões morais e de sustentabilidade dialogam com esse conceito.

( ) As organizações são grupos sociais, assim como tantos outros dos quais os indivíduos fazem parte: família, escola ou universidade, igrejas (templos, sinagogas, centros), academia etc. E, considerando-se essa condição de grupo social, seus integrantes mantêm vínculos entre si, ao conviverem e interagirem, quase que diariamente, por meio de rituais, costumes, valores, crenças e normas.

( ) Compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para criar e manter a imagem de uma empresa ou entidade (sindicato, órgãos governamentais, ONGs, associações, universidades etc.) junto aos seus públicos de interesse (consumidores, empregados, formadores de opinião, acionistas etc) ou junto à opinião pública.

( ) Tem uma relação estreita com o planejamento estratégico da empresa. Além de cuidar da imagem externa da organização, de monitorá-la e de gerir sua reputação, é responsável também por manter o bom relacionamento e o diálogo com os veículos de comunicação.

A correspondência CORRETA está na alternativa:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282