A ordenação corresponde à disposição dos documentos em pastas e destas dentro de arquivos. A escolha da forma de ordenação depende muito da natureza dos documentos. São métodos básicos de ordenação, EXCETO:
Relativamente aos tipos de arquivos é correto afirmar, EXCETO:
Antes de guardar os documentos deverão ser observadas e obedecidas várias etapas.
Leia as assertivas abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
I. A etapa da inspeção consiste na verificação de cada documento quanto ao seu destino;
II. Na etapa da leitura deve-se verificar o conteúdo e sob que classificação deverá ser arquivado;
III. Na etapa da seleção é necessário colocar no documento a data, procedência e descrição do conteúdo;
IV. Na etapa de registro é necessário verificar se o documento deverá ser realmente arquivado ou descartado;
Sobre o conceito de arquivo é correto afirmar, EXCETO:
A documentação envolve técnicas de, EXCETO:
A instalação dos arquivos requer análise detalhada dos seguintes aspectos, EXCETO:
Relativamente ao tema documentação assinale a alternativa CORRETA:
I. Do ponto de vista bibliográfico, documento é qualquer obra manuscrita ou impressa;
II. Com o surgimento da informática a documentação perdeu importância no processo de tomada de decisão;
III. No passado a documentação era estática, funcionava como um simples arquivo;
IV. A documentação, juridicamente falando, representa uma prova em favor de fato ou informação;
Depois de destituído da vigência o documento pode ser guardado, em função da importância das informações nele contidas, para a história da administração ou mesmo para tomadas de decisões baseadas nas ações do passado. Este ciclo de vida pode ser categorizado em três fases.
Assinale a assertiva que NÃO corresponde a uma das fases.
As organizações desenvolvem diversas atividades de acordo com as suas atribuições e os documentos refletem essas atividades. São variados os tipos de documentos produzidos e acumulados, bem como são diferentes os formatos, espécies, gêneros e tipos.
Relativamente ao tema assinale V (verdadeira) e F (falsa) para as assertivas a seguir:
I. Tipo de documento é a configuração que assume um documento de acordo com a atividade que o gerou;
II. Gênero é a configuração que assume um documento de acordo com a disposição e a natureza das informações nesse contidas;
III. Formato é a configuração física de um suporte de acordo com a sua natureza e o modo como foi confeccionado;
IV. Espécie é a configuração que assume o documento de acordo com o sistema de signos utilizados na comunicação de seu conteúdo;