Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 28 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A didática dessa abordagem conduz mestre e aprendiz à reflexão, interpretação, compreensão, identificação, valorização e manutenção do conhecimento que na prática promove a saúde individual e coletiva:

Para Darido (2003) uma das limitações da Abordagem Desenvolvimentista é:

Acerca dos conceitos e procedimentos dos conteúdos da Educação Física contidos nos PCN, marque a alternativa correta.

Os objetivos principais do ataque no basquete é a obtenção de cestas. São fundamentos de ataque nessa modalidade, EXCETO:

O lazer é considerado sob dois aspectos: tempo e atitude. Sobre isso, analise as afirmativas abaixo:

I – O lazer encarado como atitude, fica na dependência exclusiva da relação da pessoa envolvida com a atitude. E, assim, qualquer atividade poderia ser considerada lazer.

II – O lazer encarado como atitude, deve atender a determinadas características, como a escolha coletiva, e um nível de prazer e satisfação elevados.

III – O tempo de lazer encontra-se não em oposição, mas em relação com o tempo das obrigações. Sobretudo com as obrigações profissionais.

IV – O tempo do lazer situa-se no tempo desocupado. Assim, o tempo gerado pelo desemprego pode ser considerado como propício para as atividades de lazer. Estão corretas as afirmativas:

Sobre a abordagem Crítico-emancipatória é correto afirmar que, EXCETO:

Os PCN apresentam alguns critérios para seleção de conteúdos da Educação Física. São eles: I - as diferenças regionais e o respeito à diversidade. II - a relevância social do conteúdo que têm presença marcante na sociedade brasileira. III – as características da própria área frente a enorme gama de conhecimentos que vêm sendo produzidos sobre a cultura corporal. IV - os níveis sociais de cada aluno, bem como o local onde estão inseridos a casa e a escola; Das afirmativas, estão corretas:

O processo histórico-social sofrido pela capoeira pode ser um ponto marcante a ser tematiza nas aulas de Educação Física. Sobre isso, NÃO caracteriza-se uma situação da dimensão conceitual quando:

Sobre os fundamentos do voleibol, relacione a primeira coluna com a segunda

Primeira Coluna

A-Saque

B-Recepção

C-Ataque

D-Levantamento

Segunda Coluna

( ) é o meio mais comum de uma equipe tentar obter o ponto.

( ) é caracterizado como o único momento da partida em que o atleta tem total controle de seus atos.

( ) é o segundo contato com a bola.

( ) apesar de não marcar pontos diretamente por sua ação, tem relação direta com a performance do ataque.

A sequência correta de cima para baixo é:

O esporte no contexto educacional deve ser compreendido numa perspectiva:

Segundo Darido (2003), as várias abordagens da Educação Física tem em comum a tentativa de romper com o modelo:

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), a diversidade no âmbito escolar é importante pois garante o acesso a escola visando o ensino de qualidade. Nesse sentido, em relação aos alunos com necessidades especiais nas aulas de Educação Física, NÃO é tarefa do professor:

De acordo com Darido e Rangel (2008), a dança pode adquirir diferentes objetivos. Para a dança desenvolvida como conteúdo da Educação Física escolar, espera-se, EXCETO:

Os jogos como conteúdo da Educação Física escolar podem ser considerados como um dos que apresentam maiores facilidades de aplicação por diversas razões, EXCETO:

A ginástica apresenta os mais diversos objetivos e campos de atuação. Alguns objetivos devem ser considerados no ambiente escolar:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282