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A respeito da assessoria de imprensa, julgue o próximo item.

Media training é o programa de treinamento que visa preparar o assessor de imprensa para o relacionamento adequado com a imprensa, bem como para assumir o papel de porta-voz da organização para a qual preste assessoria.

A respeito de comunicação visual, processo gráfico e planejamento editorial, julgue o item que se segue.

No processo gráfico, alceamento é a operação de juntar ou dispor cadernos — impressos separadamente — uns sobre os outros, para a formação completa de um livro ou de uma revista.

Acerca das novas tecnologias da comunicação, julgue o item subsequente.

Serviços de software oferecidos na Internet para filtrar e analisar o conteúdo textual produzido na mídia social são considerados ferramentas para monitoramento de mídias sociais.

Considerando que o texto precedente faça parte de uma reportagem hipotética, julgue o item a seguir, com base nas disposições do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros e nas teorias da comunicação.

Entre outros fins, o texto jornalístico investiga, reúne e contextualiza criticamente informações da atualidade.

Otávio, relações-públicas de determinada organização, foi convidado a integrar o departamento de projetos especiais da empresa. Ele havia exercido na empresa o papel de relações institucionais por doze anos, período em que manteve contato com deputados federais e senadores. A vaga disponível para o departamento também era do interesse de outro relações-públicas da empresa, mas a disputa não afetou o clima organizacional. Otávio tinha em sua cartela de clientes concorrentes de sua empresa contratante, contudo, ao deixar o cargo anterior para assumir o novo cargo, ele apagou todos os arquivos e não repassou ao seu sucessor informações importantes para a continuidade das atividades de relações institucionais.

À luz do Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue o item subsequente, relativos à situação hipotética apresentada.

Otávio descumpriu seus deveres profissionais ao não repassar informações importantes ao seu sucessor.

A respeito de comunicação pública e das teorias da comunicação, julgue o item a seguir.

O emprego de recursos de não mídia para incentivar públicos a conhecer determinadas marcas é uma forma de comunicação pública.

Julgue o item a seguir, quanto à história dos meios de comunicação, à massificação e à segmentação do público, à interatividade na comunicação e aos novos meios de comunicação.

Na década de 20 do século XX, inventores utilizavam artefatos caseiros para construir transmissores artesanais de radiodifusores.

No que se refere aos gêneros jornalísticos, julgue o próximo item.

No jornalismo impresso, tradicionalmente a carta é o espaço facultado ao cidadão; no webjornalismo, a comunicação com o leitor vem sendo feita por meio de tecnologias mais ágeis, como, por exemplo, as redes sociais e os serviços de mensagens instantâneas.

Considerando que no meio jornalístico se diz que, quando um cachorro morde um homem, não há notícia, mas, se um homem morde um cachorro, há uma notícia, e uma notícia sensacional, julgue o item subsequente, acerca de notícia.

Define-se notícia como a comunicação de uma ocorrência que atinge a comunidade, causando-lhe horror.

A respeito da redação no telejornalismo e no radiojornalismo, julgue o item que se segue.

Ao redigir uma notícia para a televisão ou para o rádio, o jornalista deve imaginar que está contando uma história a alguém, exigindo-se, ainda, no caso da televisão, que a imagem esteja em sintonia com o texto.

Em relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional, julgue o item a seguir.

Embora seja necessário estabelecer claramente os objetivos para se elaborar o planejamento de comunicação, não é necessário estabelecer as prioridades: as atividades seguirão o calendário próprio da instituição ou da empresa.

O conceito tradicional de marca engloba um conjunto de imagens, em geral, um nome, um logotipo e um slogan. Nos últimos anos, foi incorporada a esse conceito a representação da experiência que a marca proporciona aos clientes. Considerando essas informações, julgue o item subsequente.

Uma das estratégias de construção de uma marca de sucesso é a narração de histórias, como é o caso da marca Disney, que remete a personagens coloridos, graciosos e divertidos.

A respeito de comunicação visual, processo gráfico e planejamento editorial, julgue o item que se segue.

A imagem corporativa reflete e projeta a real personalidade da organização, sendo definida por dois parâmetros: o que a empresa é e o que a empresa faz.

Acerca das novas tecnologias da comunicação, julgue o item subsequente.

A classificação de um portal se dá conforme o perfil de seus usuários: um portal vertical é aquele acessado por um público heterogêneo, com interesses variados (comunidades verticais); um portal horizontal é aquele que atrai pessoas especializadas em dado tema (comunidades horizontais).

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