Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 12 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado

Julgue o item que se segue, relativo ao processo administrativo e sua aplicação às organizações da administração pública.

A função administrativa de planejamento define objetivos, metas e a programação de quem fará o que, como e em que tempo.

Julgue o item que se segue, relativo ao processo administrativo e sua aplicação às organizações da administração pública.

A organização que, para seu funcionamento, cria departamentos de marketing, finanças e gestão de pessoas adota o critério de departamentalização por processos.

A respeito da gestão de projetos e processos e da sua aplicação às organizações públicas, julgue o item subsequente.

A adoção da gestão por processos é típica de organizações com estrutura preponderantemente horizontalizada, com muitos departamentos sob o mesmo nível hierárquico.

Julgue o item que se segue, relativo ao processo administrativo e sua aplicação às organizações da administração pública.

A atribuição de responsabilidades e de autoridade é uma tarefa típica da função administrativa de planejamento.

A respeito da gestão de projetos e processos e da sua aplicação às organizações públicas, julgue o item subsequente.

De acordo com a norma ISO 9000:2000, especificações se referem aos documentos que estabelecem requisitos para a gestão da qualidade.

Julgue o item que se segue, relativo ao processo administrativo e sua aplicação às organizações da administração pública.

Entre as atividades do processo administrativo, incluem-se o planejamento, a organização, a direção e o controle nos níveis estratégico, tático e operacional.

Julgue o item a seguir, referente à gestão de pessoas e à gestão da qualidade em organizações.

Na gestão da qualidade, destaca-se a técnica da qualidade total, que admite que a qualidade de um serviço seja estabelecida pela organização e garantida para o cliente em todas as suas interações, seja antes, seja após a prestação do serviço.

A respeito da gestão de projetos e processos e da sua aplicação às organizações públicas, julgue o item subsequente.

Em sistemas de gestão da qualidade que utilizam a norma ISO 9000:2000, são realizadas auditorias de segunda parte, pela própria organização, e de primeira parte, pelos clientes.

Julgue o item a seguir, referente à gestão de pessoas e à gestão da qualidade em organizações.

Na gestão da qualidade, o nível máximo de desempenho possível é conhecido como atendimento de conformidade.

Julgue o item que se segue, relativo ao processo administrativo e sua aplicação às organizações da administração pública.

O planejamento tático envolve desenho departamental em nível de gerência, enquanto o planejamento operacional envolve desenho de cargos e tarefas em nível de supervisão.

Julgue o item que se segue, relativo ao processo administrativo e sua aplicação às organizações da administração pública.

Entre as vantagens da departamentalização por produtos, inclui-se a flexibilidade para crescimento dos departamentos com base em flutuações de demanda por um produto e facilidade na coordenação interdepartamental com base no produto.

Julgue o item a seguir, referente à gestão de pessoas e à gestão da qualidade em organizações.

Em sua concepção inicial, no início do século XX, o objetivo da gestão da qualidade era garantir a uniformidade e, em sua concepção contemporânea, ele se refere ao atendimento das expectativas dos clientes.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282