Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado

Julgue o próximo item, relativos a relações públicas.

O principal objetivo da área de relações públicas é manter a compreensão mútua entre as empresas e os seus públicos

A respeito de relações públicas, julgue o item seguinte.

Administrar as controvérsias públicas das partes interessadas, também conhecidas como stakeholders, no destino de uma organização é um dos papéis das relações públicas.

Julgue o próximo item, relativos a relações públicas.  

Simpósio é um evento técnico dirigido por um coordenador a pessoas de mesmo nível e mesma qualificação, em grupos menores, dividido em exposição, discussão e conclusão

Julgue o próximo item, relativos a relações públicas.  

Teaser designa o documento noticioso preparado pela empresa e destinado à imprensa cujo objetivo é simplesmente informar, mas com a intenção de que seja publicado

A respeito de relações públicas, julgue o item seguinte.  

Ombudsman é o profissional contratado por uma empresa para ouvir, observar e criticar detalhes que precisam ser corrigidos a partir das reclamações provenientes dos clientes.

Julgue o próximo item, relativos a relações públicas.  

A comunicação descendente é utilizada para captar a opinião dos empregados, por meio de contato direto das chefias com as bases operativas e de manifestação de opiniões pelos funcionários

A respeito de relações públicas, julgue o item seguinte.  

Como uma das principais ferramentas de comunicação para o marketing, as relações públicas estão conectadas ao “P” de “Produto” do mix de marketing

A respeito de relações públicas, julgue o item seguinte.  

A identidade de uma empresa é resultante do balanço das percepções positivas e negativas dos públicos dessa empresa.

Julgue o próximo item, relativos a relações públicas.  

A comunicação desempenha papel fundamental no processo político-social ao promover a troca de informações entre as empresas e a comunidade ou entre a comunidade e o Estado, e a esse processo, considerado a partir das empresas, dá-se o nome de relações públicas

A respeito de relações públicas, julgue o item seguinte.  

Conforme a classificação tradicional, o público misto é formado por públicos que, embora não atuem no âmbito da empresa, têm forte relação com ela

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282