Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 25 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O planejamento, a organização, a liderança e o controle dos recursos humanos – e de todos os outros tipos de recursos – para que se atinjam os objetivos da organização de modo eficiente e eficaz, refere-se ao conceito de:

Uma das mudanças recentes nas práticas administrativas, consiste na contratação de uma outra empresa para realizar atividades anteriormente feitas pela própria organização, visando aumentar a eficiência e reduzir custos operacionais. Essa prática é chamada de:

Dentre as diversas barreiras à comunicação interpessoal, um dos principais tipos são os hábitos de locução, que consistem em:

A gestão de pessoas passou a assumir um papel de liderança para ajudar a alcançar a excelência organizacional necessária para enfrentar desafios competitivos. Para tanto, o setor precisa estar preparado para enfrentar uma série de transições, tais como:

A busca pela solução para conflitos que possam surgir entre os funcionários é uma atividade de qual etapa do processo administrativo?

Considerando os níveis de gerência existentes nas organizações, é atividade de um gerente de primeira linha:

São tipos de departamentalização:

A visão interacionista do conflito defende que:

O ato de estruturar relações de trabalho, definindo os departamentos de acordo com os tipos de tarefas específicas que realizam e traçando as linhas de autoridade e responsabilidade entre os diferentes indivíduos e grupos é chamado de:

Numa organização, o desempenho real deve ser comparado com as metas previamente estabelecidas. Caso haja algum desvio significante, será responsabilidade do gerente trazer a organização de volta aos eixos. Isso é possível por meio:

Quando, numa organização, as tarefas são divididas em uma série de etapas, cada uma completada por um indivíduo em separado, como acontece na instalação das placas-mãe, nas linhas de montagem de computadores, é a descrição de um elemento básico da estrutura:

Sobre as necessidades descritas na Teoria de Maslow, é correto afirmar:

Não é uma forma de provimento de cargo público que possui vigência em lei:

São operações de conservação de documentos:

As quatro tarefas gerenciais essenciais são:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282